Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Lançado em 2004, o Superamerica que combina as capacidades de performance de um coupé de 12 cilindros com a versatilidade de um descapotável. O modelo foi o primeiro a utilizar a tecnologia de tejadilho rotativo com vidro electrocrómico que transforma em poucos segundos o Superamerica num descapotável.
O Superamerica foi baseado no 575M Maranello mas recebeu a versão mais atualizada do motor V12 com 540cv. O motor podia ser combinado com uma caixa manual ou com uma caixa F1. O modelo conseguia atingir os 320 km/h.
O modelo faz parte de uma série limitada que recebe o mesmo de nome de uma famosa série de modelos de 12 cilindros produzidos entre 1956 e 1961. O Superamerica foi concebido pela Pininfarina, com proporções típicas dos Ferraris berlinetta V12 combinado com um inovador tejadilho rotativo.

Ferrari
Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e... mais