Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Revelado no Salão de Genebra em 2012, o 500L pretende introduzir um toque mais funcional ao popular mini 500 e combinar elementos dos segmentos MPV, SUV e compacto num conceito novo. A letra 'L', segundo a Fiat, reflete três dimensões desta nova abordagem: Grande (Large), entendida como funcionalidade e espaço; Leve (Light) que representa a tecnologia de fácil utilização e a consciência ecológica e Loft um ambiente que define tendências.
O 500L tem 4 metros e 15 centímetros de comprimento, 7 cm a mais do que o Fiat Punto. Oferece espaço para cinco passageiros e a mala tem uma área máxima de 400 litros. Os bancos traseiros são ajustáveis longitudinalmente e dobráveis separadamente. Com a função 'Fold&Tumble' também é possível inclinar completamente para a frente o banco de trás para obter um compartimento de carga totalmente plano. O sistema Cargo Magic Space no compartimento de bagagem permite separar objetos diferentes para protegê-los contra danos.
O Fiat 500L está disponível com três motores: dois a gasolina (0.9 TwinAir 105cv e o 1.4 litros 95cv) e um motor turbodiesel (1.3 Multijet 2 85cv). O motor Turbo TwinAir de 105 cv emite 112 g/km de CO2. O 500L estará ainda disponível numa versão Natural Power com o motor TwinAir Turbo a utilizar um sistema de combustível de metano.
O modelo tem vidros de 360°, com um tejadilho de vidro disponível em duas versões: teto elétrico ou Skydome. A gama oferece 11 cores diferentes para carroçaria, o que resulta em 333 combinações possíveis, com 3 cores diferentes de tejadilho, 4 níveis de acabamento (Pop, Pop Star, Easy e Lounge) e 3 cores das jantes de liga leve. Outra "surpresa" que a Fiat oferece aos seus clientes é uma máquina de café expresso a bordo.
top
O 500L Trekking será um nível de equipamento focado nas atividades ao ar livre com tração dianteira e um sistema avançado de controlo de tração. Esta versão estará à venda em junho em toda a Europa.
O sistema de controlo de tração Traction+ pretende ser um compromisso em relação a um pesado e mais caro sistema de tração integral. O sistema utiliza algoritmos especiais para o controlo de estabilidade e sistemas de travagem para simular um diferencial eletromecânico. As rodas são bloqueadas através da utilização dos travões. O sistema pode ser ativado através de um botão no painel de instrumentos até uma velocidade máxima de 30km/h. Quando o sistema deteta uma derrapagem trava as rodas e envia potência para o lado oposto.
O Trekking está disponível com seis cores de carroçaria e recebe pára-choques de proteção exclusivos, uma altura ao solo mais elevada, jantes de 17 polegadas e acabamentos em aço escovado. No interior, os clientes recebem bancos com uma mistura de pano e couro falso, um sistema de som de 520W, o sistema City Break e uma máquina de café expresso opcional.
A máquina de café expresso funciona ligada a uma tomada de 12v localizada na consola central quando o motor está ligado mas o carro está parado e enche uma chávena de café expresso em menos de dois minutos.
O Trekking estará disponível com os motores TwinAir Turbo 1.4 de 95 e 104 cv e com os motores diesel Multijet II 1.6 de 105cv e 1.3 de 85cv.
Os dois novos motores para a gama 500L serão o diesel 1.6 Multijet II com 105cv e o 0.9 TwinAir Turbo com 105cv. Ambos estarão disponíveis com transmissões manuais de seis velocidades.
top
A Fiat apresentou o novo veículo sete lugares 500L Living em meados de 2013. A marca deu ao carro o nome de Magic Purpose Wagon (carrinha utilitária mágica) porque defende que combina a aparência do 500, a condução de um carro de cidade, o tamanho exterior de um carro de porte médio e o espaço de uma carrinha do segmento C.
A plataforma é idêntica à do 500L, mas o Living acrescenta uma terceira linha rebatível de lugares e espaço de carga extra. A nova versão tem um volume interior de 628 litros, 238 litros a mais do que o 500L. Tem 4350 mm de comprimento, 1780 mm de largura e 1670 mm de altura, o que o torna 210 mm mais comprido do que o atual 500L.
O 500L Living é oferecido com o motor a gasolina 1.4 16v 95cv, o 0.9 TwinAir Turbo 105cv a gasolina, o 1.6 MultiJet II 105cv a diesel e o 1.3 MultiJet II 85cv a diesel.
A versão está disponível com dois níveis de equipamento - Pop Star e Lounge. A Fiat oferece o Living com 19 opções de cor exterior, 11 delas com dois tons, e ainda seis cores de acabamento de interiores.
top
Fiat
O primeiro veículo criado pela Fiat foi o 4 HP, e o primeiro camião seria lançado em 1903. Em 1908 a marca italiana começava a exportar os seus carros para os Estados Unidos e em 1910 a Fiat era já a maior marca de automóveis italiana, lugar que nunca viria a perder. As fábricas da marca tiveram de se adaptar durante as duas guerras mundiais. Durante a 1ª Guerra Mundial a Fiat produziu av... mais