Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O Fiat Panda foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra em 1980. No evento, o Panda foi apresentado como um novo conceito e uma nova forma de viver o relacionamento diário com o carro: mais imediato, mais natural e mais fácil.
Em 1986 tornou-se no primeiro compacto espaçoso a ter um motor a gasóleo e também foi o primeiro no segmento a oferecer tração às quatro rodas (1983) e uma gama de motores mais amiga do ambiente (Panda Elettra, em 1990).
Em 2003 foi lançada uma nova geração do Panda. O novo modelo foi atualizado de forma a ter uma aparência mais moderna, mas manteve o conceito do Panda original. Desde o seu lançamento, o Panda tornou-se líder no seu segmento, com uma produção de 1,5 milhões de unidades e 300.000 carros vendidos em 2009.
O novo Fiat Panda viu o seu sucesso comercial recompensado com o prestigioso prémio "Carro do Ano 2004". Dois carros Panda 4x4 saíram do anonimato em 2004 quando se tornaram os primeiros veículos off-road de pequena dimensão a chegar ao acampamento da base de alta tecnologia do Everest a uma altitude de 5,200 metros.
Em 2010 o carro comemorou os seus 30 anos de existência com um recorde de 6.000.000 unidades produzidas, o que de acordo com a Fiat o destaca como carro citadino mais vendido globalmente.
Recentemente o Fiat Panda foi alvo de uma remodelação, tendo recebido igualmente nova gama de motores que inclui motores tradicionais (gasolina e diesel, de 54cv a 100cv) e motores alternativos (metano e GLP), combinados com caixas de velocidade sequenciais (Dualogic) manuais ou robotizadas, bem como versões com tração dianteira ou tração às quatro rodas.
top
Fiat
O primeiro veículo criado pela Fiat foi o 4 HP, e o primeiro camião seria lançado em 1903. Em 1908 a marca italiana começava a exportar os seus carros para os Estados Unidos e em 1910 a Fiat era já a maior marca de automóveis italiana, lugar que nunca viria a perder. As fábricas da marca tiveram de se adaptar durante as duas guerras mundiais. Durante a 1ª Guerra Mundial a Fiat produziu av... mais