Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Fiat escolheu o palco de Genebra para fazer a apresentação mundial do seu novo topo de gama Panda Cross. O carro oferece equipamento exclusivo completo para a segurança dos ocupantes e conforto a bordo máximos combinado com um design único.
O Panda Cross é um SUV desenvolvido para uma condução fácil no trânsito urbano, mas tem o espírito e equipamentos típicos de um SUV 4×4, como demonstrado pela adoção de série do 'Sistema de transmissão de binário on-demand' e o sistema ESC (Electronic Stability Control) completado pela função ELD (Electronic Locking Differential). Isto fornece assistência adicional enquanto se está a conduzir e ao arrancar em terreno escorregadio.
Outra das características do Panda Cross é o facto de disponibilizar um seletor para que o condutor possa escolher a melhor utilização da tração 4x4, com base nas condições de condução. O 'Control Terrain' permite que o condutor selecione três modos diferentes: Auto, Block e Hill Descent.
O modo Auto fornece distribuição automática da potência entre os dois eixos, dependendo da aderência da superfície da estrada. O modo Block oferece tração às quatro rodas permanente com a distribuição de binário, bloqueio da roda quando perde aderência e transferência de tração para as rodas com mais aderência. Finalmente, o modo Hill Descent é usado para uma gestão adequada das descidas de declives íngremes ou particularmente ao descer estradas extremamente irregulares.
Design
O Panda Cross foi desenvolvido para ser imediatamente reconhecível e distinto, com uma linguagem de estilo típica de um SUV. Recebeu um pára-choques dianteiro novo, que possui uma placa de proteção inferior generosa em cor titânio acetinado com um design com furos. Os ganchos de reboque com um novo design são imediatamente reconhecíveis graças à cor vermelha e dão maior destaque às características todo-o-terreno do veículo. O cluster de iluminação também é novo, com os faróis e os novos faróis de nevoeiro integrados na peça de guarnição que fixa o logotipo da Fiat ao capot e novas luzes de circulação com tecnologia LED, embutidas na proteção inferior.
Do lado, os novos arcos das roda, os moldes com o emblema 'Cross' e as novas barras de tejadilho sobressaem. As jantes de liga leve de 15 polegadas têm um design de 5 raios em V e um acabamento metalizado polido. A traseira é caracterizada por um novo pára-choques com proteção inferior com o mesmo design e acabamento da da frente. Também recebe novo cluster de iluminação e um tubo de escape cromado.
O habitáculo oferece acabamentos específicos em tecido, um volante e o punho da manete de velocidades revestido em pele e um acabamento especial no painel de instrumentos. O equipamento de série inclui ar condicionado automático, rádio CD/MP3 com o sistema Blue&Me com comandos no volante, retrovisores elétricos, banco com ajuste de altura do condutor e pneus 185/65R15 'All Seasons'. O sistema City Brake Control está disponível como opcional.
Duas versões de motorização estão disponíveis, ambas com Start&Stop de série e com uma potência maior do que as versões do Panda 4x4: o 1.3 MultiJet II turbodiesel de 80cv e o 0.9 TwinAir Turbo de 90cv a gasolina.
top
Fiat
O primeiro veículo criado pela Fiat foi o 4 HP, e o primeiro camião seria lançado em 1903. Em 1908 a marca italiana começava a exportar os seus carros para os Estados Unidos e em 1910 a Fiat era já a maior marca de automóveis italiana, lugar que nunca viria a perder. As fábricas da marca tiveram de se adaptar durante as duas guerras mundiais. Durante a 1ª Guerra Mundial a Fiat produziu av... mais