Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Ford lançou a décima terceira geração do Série F no NAIAS de 2014. A pickup vendeu em 2013 763.402 unidades nos Estados Unidos.
A Ford reduziu o peso do modelo em cerca de 317kg através de uma carroçaria de alumínio e de um chassis em aço de alta resistência. Além disso o modelo também oferece um novo motor 2.7 litros EcoBoost V6 com stop/start e uma bomba de combustível de capacidade variável.
Toda a carroçaria exterior da pickup é feita de alumínio e é responsável por uma quantidade significativa dos 317kg de redução de peso no F-150. A Ford garante que esta característica permite melhorar a capacidade de reboque e de transporte, além de tornar o modelo mais eficiente.
77% do chassis do F-150 é feito de aço de alta resistência, acima dos 23% na geração anterior. Esta mudança permite uma poupança de 27kg.
A principal mudança no design do modelo pode ser encontrada na grelha, que recebe uma enorme extensão plana de alumínio que se prolonga até aos faróis em forma de C.
O interior da pickup é oferecido com uma câmara de 360º para o estacionamento e condução em lugares apertados, uma câmara de reboque ao lado do engate para ajudar a fixação de um reboque, uma tomada de 110v e uma área de armazenamento por baixo dos bancos traseiros. Foi instalado um ecrã de produtividade LCD de 8 polegadas no painel de instrumentos que dá dicas de poupança de combustível e de reboque e que permite criar um ecrã principal personalizado.
A área de carga está equipada com rampas de carga integradas, pontos de fixação e uma porta automática.
top
Ford
A Ford é mundialmente conhecida por ter introduzido o método inovador das linhas de montagem organizadas em sequências tipificadas. O Fordismo, como ficaria conhecido, era uma estratégia que juntava a inovação tecnológica à produção, a elevados salários e simultaneamente uma redução de preços e permitiu à Ford um grande crescimento a partir de 1913. ... mais