Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Ford apresentou o Ranger renovado para 2011 na edição de 2010 do Salão Automóvel Internacional da Austrália. O Ford Ranger de 2011 recebeu uma nova estrutura de chassis, nova suspensão frontal e traseira e sistema de direção, oferecendo mais capacidade de carga e reboque. É alimentado por dois novos motores Ford Duratorq TDCi a diesel e novas transmissões automática e manual de seis velocidades.
A fim de reduzir os custos de manutenção, a Ford usou a mesma tecnologia de simulação usada pelas equipas de Fórmula 1. Foram realizadas mais de 1.000 simulações aerodinâmicas completas do veículo para melhorar a forma do mesmo.
Graças ao novo chassis, o Ford Ranger oferece mais capacidade, juntamente com o conforto esperado de um veículo de passageiros, o direção mais leve e melhor estabilidade em estrada. Em termos de desempenho off-road, a Ford afirma que foi melhorada graças a uma estrutura mais rígida, distância ao solo de até 232 milímetros e outros componentes que foram estrategicamente colocados na estrutura do carro.
top
O Ford Ranger está disponível nas variantes 4x2 e 4x4 e com três motores: um motor a gasolina Duratec de 2.5 litros com 163cv e 226Nm de binário e uma transmissão manual de 5 velocidades; e dois motores a diesel, um motor Duratorq 2.2l com 118, 123 ou 147cv acoplado a uma caixa manual ou atuomática de 6 velocidades e por fim um motor Duratorq 3.2l com uma potência de 197cv e também uma transmissão manual ou automática de 6 velocidades.
Estas versões estão disponíveis como cabine dupla, cabine aberta ou simples.
top
A pick-up também recebeu um novo visual para a segunda geração, denominado pelos designers "21st Century Tough". Mantém a aparência forte e musculatura de uma pick-up, mas também integra um estilo mais sofisticado e refinado, que tenta apelar a uma nova geração de proprietários destes veículos.
top
O Ford Ranger de 2012 foi a primeira pick-up a receber uma pontuação de 5 estrelas do Euro NCAP, com pontuações elevadas nas categorias de segurança de adulto, criança e peões. Uma avaliação de 89% no teste foi o mais alto de sempre para uma pick-up, tendo conquistado uma pontuação de 81% na proteção de peões, a mais alta classificação para qualquer veículo testado até à data pelo Euro NCAP. O Ranger de 2012 empenhou-se na segurança. A célula de passageiros foi reforçada com aço de alta resistência e a energia de impacto é canalizada para passar ao lado dos ocupantes para mantê-los seguros. Pela primeira vez o modelo oferece airbags laterais como equipamento de série.
Para aumentar a segurança do condutor, o Ranger conta com controlo de tração e Trailer Sway Control e o sistema Adaptive Load Control para tornar o camião mais seguro ao conduzir com carga elevada. O carro tem ainda o sistema Hill Descent Control para manter o carro seguro ao descer uma colina com ou sem carga.
top
Wildtrak
A edição Wildtrak apresenta um típico estilo off-road, controlos de áudio no volante, ligação Bluetooth e sistema de comando de voz. Também oferece bancos dianteiros aquecidos, controlo de clima dual-zone, sistema de alarme e controlo de tração. Os sistemas de segurança incluem o Electric Stability Programme (ESP), Hill Launch Assist e o Hill Descent Control disponíveis nas versões a diesel 3.2l.
top
Ford
A história da Ford no Reino Unido começou logo após a fundação da Ford norte-americana por Henry Ford em 1903. Em menos de um ano depois, o modelo T era já exportado para o Reino Unido. O sucesso de vendas levou à criação da Ford Motor Company Limited, com sede em Londres, em 1909, juntamente com uma fábrica de montagem que abriu em Manchester em 1911. Em 1913 o Modelo T era o autom&oa... mais