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A sexta geração do Ford Mustang foi revelada no final de 2013. O visual é bastante semelhante, mas foi-lhe acrescentado uma nova grelha, um novo formato dos faróis e um capot muito vincado e ventilado. Em termos de dimensões, a nova geração tem um tejadilho mais baixo, eixos mais largos e um pára-brisas mais inclinado.
Na frente, a forma da grelha da sexta geração do Mustang foi adaptada de outros modelos atuais da gama da Ford, mas foi achatada. Tem o mesmo formato hexagonal de outros veículos, mas é mais baixa e mais larga. Os faróis foram reformulados para envolver a parte dianteira da carroçaria, ao contrário de gerações anteriores. Os faróis LED foram incorporados nos cantos internos, em vez dos cantos externos, como no modelo atual. Finalmente o capot tem uma forma completamente diferente, que é fortemente vincada e ventilada. Existem dois grandes vincos que vão desde o pára-brisas até muito perto do centro do capot. Perto dos pára-lamas foram colocadas duas entradas de ar no capot. Pode parecer um pouco excessivo em algumas das fotos, mas pode resultar bem na estrada.
De perfil, o último carro é totalmente Mustang e não há forma possível de o confundir com outra coisa. Tem o mesmo capot comprido e a forma suave do tejadilho característicos do Mustang desde que o fastback foi revelado em 1965. A única grande mudança é uma linha que vai desde os pára-lamas dianteiros, ao longo das portas e que desaparece momentaneamente nos pára-lamas traseiros e regressa novamente na traseira. A linha serve para acentuar os pára-lamas traseiros e fazê-los parecer mais musculosos.
A parte traseira do Mustang recebe uma grande reformulação, com uma forma e design totalmente novos. De todo o design é a parte mais retro da sexta geração do Mustang. É parecida à dos Mustangs do final dos anos 60 com um painel traseiro preto e fortemente esculpida, com faróis sequenciais.
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A gama da sexta geração inclui um V8 de 5.0 litros, um V6 de 3.7 litros e o 2.3 litros turbo de quatro cilindros.
O V8 e V6 são transportados da geração atual, mas vão receber algumas atualizações de desempenho no carro novo. Atualmente o V8 produz 420cv e o V6 305cv. No entanto, a Ford promete melhorias para o V8 como válvulas maiores, novos eixos de comando, novos cabeçotes e bielas forjadas que vão fazer aumentar o desempenho relativamente à versão atual.
O motor de 2.3 litros tem uma potência de 300cv e o modelo oferece um consumo líder na sua classe. O motor utiliza um turbocompressor twin-scroll para aumentar a potência e a eficiência.
As transmissões são transferidas da quinta geração com uma manual de seis velocidades ou uma automática de seis velocidades disponíveis.
A suspensão recebeu um upgrade completo com um novo subframe dianteiro que é mais rígido com uma suspensão MacPherson dianteira de dupla rótula, que também permite travões maiores. A traseira recebe uma nova suspensão traseira independente integral-link.
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Ford
A Ford é mundialmente conhecida por ter introduzido o método inovador das linhas de montagem organizadas em sequências tipificadas. O Fordismo, como ficaria conhecido, era uma estratégia que juntava a inovação tecnológica à produção, a elevados salários e simultaneamente uma redução de preços e permitiu à Ford um grande crescimento a partir de 1913. ... mais