Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2014-11-18 11:01:42

Ford Mustang Shelby GT350 está de regresso

Última encarnação tinha sido em 1969-1970

 
 
Slideshow
Ainda não foram revelados os dados oficiais mas o novo Mustang Shelby GT350 vai ter uma potência acima dos 500cv

A FordFordFordEstados Unidos da América, 1903 > presente92 modelos
2522 fotografias
11 vídeos
anunciou o regresso de um dos nomes mais famosos da sua história, o Mustang Shelby GT350. Depois da última encarnação deste MustangMustangFord MustangEstados Unidos da América, 1964 > presente6 gerações
146 versões
449 fotografias
4 vídeos
em 1969-1970Shelby Mustang GT350Ford Shelby Mustang GT350Estados Unidos da América, 1965 > presente3 fotografias
, a marca americana trouxe de volta o GT350 com o motor aspirado mais potente da sua história.

Ainda não foram revelados os dados oficiais do novo Mustang ShelbyMustang Shelby GT350Ford Mustang Shelby GT350Estados Unidos da América, 2015 > presente GT350, mas sabe-se que vai ter uma potência acima dos 500 cavalos e um binário acima dos 542Nm. O motor V8 de 5.2 litros foi combinado com uma caixa manual de seis velocidades.

Anunciado como modelo do ano 2016, o novo Shelby GT350 deverá ser oficialmente apresentado em janeiro no Salão de Detroit (NAIAS), como a grande coqueluche da marca.

Quando se propôs a trazer de volta o GT350, a Ford definiu que um motor V8 naturalmente aspirado e de alta rotação seria a melhor opção para um Mustang focado nas pistas.

"O produto final é um motor totalmente inédito e exclusivo do GT350, que aproveita a dinâmica do novo chassis do carro", refere Jamal Hameedi, engenheiro-chefe de Veículos Globais de Performance.

Uma das principais alterações do GT350 em relação ao Mustang é o capot dianteiro, feito em alumínio e que envolve o motor. Esta zona foi baixada e inclinada de forma a melhorar a aerodinâmica. Os para-lamas de alumínio foram redesenhados para acomodar o eixo dianteiro mais largo e os arcos das rodas mais largos.

O interior foi concebido com bancos desportivos Recaro e um volante de fundo achatado que torna mais fácil entrar e sair do carro.

"Tudo o que mudou no GT350 é um design puramente funcional, com o objetivo de melhorar o desempenho geral do carro", refere Chris Svensson, diretor de design da Ford. "Nós otimizamos a forma aerodinâmica do carro e depois aperfeiçoamos o resultado para aumentar a carga aerodinâmica e fluxo de ar de arrefecimento."

Enciclopédia
FordFord
MustangMustang
Mustang 6Mustang 6
Mustang Shelby GT350Mustang Shelby GT350

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar