Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Ford S-Max

Ford S-Max (Reino Unido, 2006-2013)

Ford > S-Max > Gen.1
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

O Ford S-Max é um monovolume de 5 portas criado especialmente para o mercado europeu. Apresentado pela primeira vez em 2006 no Salão Automóvel de Genebra, o modelo situa-se entre o Galaxy e o C-Max em termos de tamanho. Para 2010 o modelo recebeu um facelift e foi o primeiro carro na gama da Ford a apresentar a linguagem de design Kinetic da marca, que inclui faróis angulares, grelhas trapezoidais e arcos das rodas de maior dimensão.



Voltar ao topotop
Design e facelift

O S-Max tem uma combinação única de dinamismo e funcionalidade que prova que um carro familiar ainda pode ter um estilo  e design dinâmico. Para o facelift de 2010, o modelo recebeu um novo design tridimensional para o capot que foi combinado com uma grelha inferior trapezoidal mais ousada. Este foi também o primeiro modelo da Ford da Europa a ter luzes diurnas LED, uma características de série nos níveis de equipamento Titanium e Titanium S, sendo opcional no nível de equipamento Trend. A traseira também foi redesenhada com luzes LED. O nível de equipamento Titanium S inclui jantes de liga leve de 18 polegadas.

O interior foi projetado para proporcionar uma posição de condução confortável e desportiva. O FoldFlatSystem da Ford vem de série para a segunda e terceira fila de bancos e oferece uma consola superior multifuncional com porta para óculos e espelho para monitorizar crianças. Outras novas características incluem um teto panorâmico, iluminação interior em LED e um novo sistema de som.



Voltar ao topotop
Motorização

A mais recente família de motores da Ford Motor Company possui injeção direta de gasolina, turbo e duplo comando de válvulas variável para maximizar a eficiência de combustão, resultando em consumo de combustível e emissões de CO2 reduzidas em até 20 por cento em comparação com os motores a gasolina convencionais, com uma potência semelhante.

O motor a gasolina EcoBoost de 2,0 litros SCTi é uma unidade topo de gama de quatro cilindros com 200cv. O motor possui um sistema de combustão avançada, que traz novos níveis de desempenho e eficiência de combustível para motores a gasolina nesta faixa de potência. O motor de 2.0 litros EcoBoost SCTi tem uma potência máxima de 203 cv a 5.500 rpm, combinada com um binário máximo de 300 Nm. Está disponível exclusivamente com a transmissão de dupla embraiagem PowerShift de seis velocidades. O S-MAX com o novo motor alcança a aceleração de 0-100km/h em 8,5 segundos enquanto que a velocidade máxima é de 221 km/h.

Para além do novo motor Ecoboost de 2.0 litros SCTi, estão disponíveis uma ampla gama de diferentes motores a diesel e gasolina compatíveis com as normas de emissões Euro V.

O motor de 2.0 litros Duratorq TDCi foi reformulado para cumprir as normas de emissões Euro V e está disponível com uma potência de 115 ou 140 cv, bem como uma nova versão de 163cv. Os dois motores mais potentes também estão disponíveis com a transmissão de dupla embraiagem PowerShift de seis velocidades como opcional.



Voltar ao topotop
Eficiência

Mesmo com um desempenho melhorado, o consumo de combustível e as emissões de CO2 também foram significativamente melhoradas com o motor EcoBoost SCTi. Em comparação com a anterior motorização de 2.3 litros e 161cv do S-Max original, as emissões de CO2 foram reduzidas em 19 por cento para 189g/km, embora o novo motor de 2,0 litros SCTi tenha mais 25 por cento mais energia. Isso traduz-se num consumo de combustível combinado de 8.11l/100km e 6.4l/100km em cliclo extra-urbano.

Os novos motores Duratorq TDCi de 2.0 litros oferecem um consumo de 5,7l/100km e emissões médias de CO2 de 152g/km.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Ford


A história da Ford no Reino Unido começou logo após a fundação da Ford norte-americana por Henry Ford em 1903. Em menos de um ano depois, o modelo T era já exportado para o Reino Unido. O sucesso de vendas levou à criação da Ford Motor Company Limited, com sede em Londres, em 1909, juntamente com uma fábrica de montagem que abriu em Manchester em 1911. Em 1913 o Modelo T era o autom&oa...  mais

fechar