Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Ford apresentou a segunda geração do S-Max em 2014. A segunda geração oferece uma condução mais desportiva e uma cabine com melhores níveis de acabamento. Entre os destaques do renovado MPV de sete lugares constam ainda um chassis totalmente novo, novos motores, um sistema opcional de tração às quatro rodas e ainda um interior mais flexível.
O S-Max de segunda geração é baseado na plataforma CD4, estrutura que é partilhada com o futuro Mondeo, e o SUV Edge.
Apesar de as dimensões do S-Max terem sido mantidas intactas, quer interiores quer exteriores, o modelo recebe componentes totalmente novas. O veículo recebe uma suspensão dianteira MacPherson redesenhada em relação à geração anterior e ainda uma nova suspensão traseira de ligação integral.
top
A gama de motores a gasolina inclui um motor 1.5-litros Ecoboost de 160cv, combinado com uma caixa manual de seis velocidades e um motor 2.0 Ecoboost de 240cv com uma caixa automática.
Do lado do diesel o S-Max está equipado com o motor 2.0-litros TDCi, nas versões 120cv, 150cv e 180cv. O motor é oferecido com uma caixa manual de seis velocidades de série, mas uma caixa de dupla embraiagem Powershift está disponível nas variantes de 150cv e 180cv.
As duas versões mais potentes da gama diesel estão ainda disponíveis, opcionalmente, com o mesmo sistema de tração de quatro rodas disponível no próximo Mondeo e no Edge.
top
O design do S-Max foi supervisionado pelo departamento europeu, visto que este é um modelo global mas ainda muito focado no mercado europeu.
A frente do S-Max recebe a imagem da nova família Ford, que estreou com o Mondeo, baseado no protótipo coupé de 2011, o Evos. Os faróis LED têm a capacidade opcional de escurecer automaticamente algumas secções de forma a não encandear os outros condutores.
As laterais da segunda geração têm duas linhas vincadas e a traseira tem as extremidades mais acentuadas, com faróis horizontais estreitos e uma barra cromada central.
As versões topo de gama Titanium recebem ainda um difusor traseiro com saídas de escape integradas. A Ford tenciona ainda lançar até ao final do próximo ano uma versão Vignale.
Quanto ao interior, a Ford recorreu a materiais de maior qualidade, de forma a oferecer uma cabine mais luxuosa e sofisticada. O modelo recebe também tecnologia simples, útil e fácil de usar.
top
Ford
A história da Ford no Reino Unido começou logo após a fundação da Ford norte-americana por Henry Ford em 1903. Em menos de um ano depois, o modelo T era já exportado para o Reino Unido. O sucesso de vendas levou à criação da Ford Motor Company Limited, com sede em Londres, em 1909, juntamente com uma fábrica de montagem que abriu em Manchester em 1911. Em 1913 o Modelo T era o autom&oa... mais