Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Honda introduziu a segunda geração do Civic no mercado em 1980, substituindo a geração anterior. O novo Civic recebeu motores mais potentes e disponíveis em níveis de equipamento base e DX. Uma variante desportiva com o nome Civic S foi lançada em 1983.
Para a segunda geração, os carros Civic foram produzidos em mais do que apenas uma fábrica, tanto na terra natal da Honda, o Japão, como na fábrica da Mercedes-Benz em East London, na África do Sul. A produção foi cancelada ao fim de um período de três anos para dar origem à terceira geração do modelo.
top
A segunda geração do Honda Civic tem um motor frontal de tração dianteira em todas as variantes de nível de equipamento. A gama de opções de motor disponíveis é composta por uma unidade de 1.3 litros com 55 cv e um motor de 1.5 litros com 67 cv.
O modelo Civic de base recebeu uma transmissão manual de quatro velocidades, enquanto que as outras variantes receberam uma unidade manual de 5 velocidades. Também foi disponibilizada como opção uma transmissão automática de duas velocidades que foi substituída em 1980 pela unidade automática de 3 velocidades.
top
A segunda geração do Honda Civic pode ser vista em três tipos diferentes de carroçaria: hatchback de 3 ou 5 portas, sedan de 4 portas ou carrinha de 5 portas. A forma do carro era mais elegante e mais quadrada do que a geração anterior e as dimensões globais eram também um pouco maiores.
top
Honda
A Honda expandiu-se até se estabelecer como uma das maiores e mais relevantes fabricante de automóveis e motorizadas, empresa que também se dedica à construção de scooters, camiões, veículos todo-o-terreno, jatos, embarcações, motores para jatos e embarcações, equipamento de jardim e tecnologia aeronáutica. Quando se trata da produção de autom&oacu... mais