Garagem de sonho: dar como presente

Civic Type R Concept
Dar este carro a um amigo
Civic Type R Concept


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Civic Type R Concept

Civic Type R Concept (Japão, 2015)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

O protótipo Civic Type R foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2014.

O veículo de design radical serve de antevisão a uma das principais apostas da marca japonesa para 2015. Mais do que um hatchback desportivo, o Civic Type R deve ser encarado como uma versão de estrada de um carro de corrida.

Desenvolvido durante seis meses no centro de design da Honda Swindon, o protótipo é 30 milímetros mais baixo do que um Civic padrão e distingue-se pelos arcos das rodas ampliados, pelo grande spoiler dianteiro e por aquela que será a maior asa de sempre a ser colocada na traseira do modelo. No entanto, o tejadilho, as portas dianteiras e a porta traseira são compartilhadas com o Civic standard.

O estilo está intimamente ligado à performance e o Type R Concept exibe essas credenciais, em vez de as esconder. Muitos dos aspetos de estilo são funcionais, em vez de serem meros adereços estéticos, característica que segundo a Honda ficou demonstrado pelo feedback recebido dos testes de pista realizados em Nürgburgring. A necessidade de reduzir o arrastamento, acrescentar pressão aerodinâmica sobre o veículo para o fazer "agarrar" à estrada, conseguir arrefecimento e otimizar o  fluxo do ar, foram pontos-chave que a equipa de design teve em atenção.

O spoiler dianteiro foi concebido para acrescentar a tal pressão aerodinâmica, enquanto os spoilers verticais nas laterais e o formato cortado do pára-choques dianteiro ajudam a reduzir o arrastamento e a controlar o fluxo do ar na zona circundante aos pneus dianteiros. A faixa vermelha que percorre o spoiler dianteiro ajuda a acentuar a postura baixa e ampla do Type R.

Além disso, o novo design dos faróis, com luzes diurnas de presença de LEDs e os farolins de nevoeiro horizontais de formato afilado, conferem um toque de caráter forte à frente do Type R Concept. A grelha dianteira, dividida em duas metades, uma superior e a outra inferior, foi alargada e as saídas de ar do capot ajudam a arrefecer melhor o motor de elevada potência. Os guarda-lamas dianteiros e traseiros foram alargados para acomodarem os pneus largos e possuem saídas integradas de ar para otimizar o fluxo do ar.

Um dos aspetos de maior destaque deste protótipo é o seu novo spoiler traseiro, com luzes traseiras de LEDs integradas, o que ajuda ao aspeto futurista do Type R.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Civic


O Honda Civic foi lançado em Julho de 1972 e desde então tem sido um sucesso entre os carros compactos e subcompactos, além de representar o modelo convencional da gama da Honda. O Civic foi lançado em formato coupé, mas as versões hatchback, carrinha e sedan viriam a juntar-se às opções disponíveis. Oito gerações do Civic foram lançados até agora e, após a várias mudan&ccedi...  mais
partilhar

avaliação do dono

popularity

artigos relacionados

fechar