Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Hyundai apresentou uma geração renovada do seu sedan compacto Elantra no Salão Automóvel de Los Angeles de 2010. Parte do programa da Hyundai para apresentar sete modelos ao longo de 24 meses, o Elantra foi o quarto modelo a ser apresentado após a revelação do novo Tucson , Sonata e Equus.
Em termos de design o Elantra é uma evolução de elementos de design encontrados no Sonata. No mercado dos EUA todos os sedans têm uma silhueta distinta, bem como Day Light Opening e o Elantra não é nenhuma exceção. As linhas fluidas encontradas no Sonata são recuperadas para o novo Elantra, acrescentando-lhe uma linha característica forte a partir da porta da frente. Graças a estas linhas fluidas o Elantra também apresenta bons valores aerodinâmicos, com um coeficiente de arrasto de 0,28. A secção frontal é dominada pela grelha dianteira hexagonal. O carro foi projetado no Hyundai's North American Design Center em Irvine, Califórnia.
O novo Elantra é alimentado por um novo motor Nu de 1.8 litros de quatro cilindros com uma potência de 148cv e 178Nm de binário. O motor substitui o motor Beta de 2.0 litros, utilizado no Elantra da geração anterior. Comparado com o motor Beta o novo motor consegue uma melhoria de 18 por cento na economia de combustível em auto-estrada e uma redução de 30 por cento nas emissões de hidrocarbonetos.
O Elantra é o primeiro modelo da Hyundai no segmento de carros pequenos a serem equipados com uma transmissão automática de seis velocidades.
top
Elantra