Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Infiniti revelou o novo rival do BMW Série 3 no segmento premium, o Q50. O modelo que estreia o novo esquema de nomes da marca japonesa é descrito pelo presidente da marca, Johan de Nysschen, como um modelo que pode vir a mudar o segmento dos sedans desportivos.
Para o mercado norte-americano o novo Q50 será comercializado com dois motores V6, um 3.7 de 328cv e um 3.5 associado a um sistema híbrido. Para outros mercados, incluindo o europeu, a Infiniti deverá lançar mais duas motorizações, provavelmente dois motores da Mercedes de quatro cilindros, um a gasolina e outro diesel. Estas duas novas opções poderão ser apresentadas em Genebra.
O modelo tem uma configuração de tração traseira, com a potência à chegar às rodas através de uma transmissão automática de sete velocidades.
O Infiniti Q50 faz a estreia mundial de algumas tecnologias avançadas da marca japonesa. Uma delas é o sistema Direct Adaptive Steering que controla diretamente o ângulo dos pneus e faz alguns inputs de direção, de forma mais rápida que o sistema mecânico.
Outra das estreias tecnológicas é o sistema avançado de aviso de saída da faixa de rodagem. Esta tecnologia monitoriza qualquer saída de faixa involuntária e compensa mudanças de direção causadas pelo vento ou pela superfície da estrada. Segundo a Infiniti este sistema reduz o cansaço do condutor porque reduz o número de ações necessárias no volante.
Por fim, o Infiniti pode ser configurado para até quatro condutores diferentes, através do sistema “i-Keys”. Esta tecnologia permite que o carro reconheça quatro tipos de configurações distintas em termos de posição de condução, temperatura, som, navegação e informações sobre a condução.
top
O Q50L foi desenvolvido especialmente para a China. Graças à maior distância entre eixos, a versão da Infiniti oferece mais espaço e conforto aos passageiros traseiros.
Numa clara resposta à procura do mercado chinês, a Infiniti aumentou a distância entre eixos do Q50L em 48mm. O modelo é vendido exclusivamente na China, mercado que já deu origem, em 2012, ao Q70L.
O veículo é oferecido nas versões Comfort, Elegant, Sports, Luxury e Luxury Sports, o que permite uma grande variedade de opções de personalização.
O Q50L está equipado com o primeiro motor a gasolina de quatro cilindros em linha de 2.0 litros da Infiniti que debita 211cv e 350Nm de binário. Graças à transmissão automática de sete velocidades com modo de mudanças manuais, o motor permite oferecer uma combinação de desempenho e eficiência.
Em termos de tecnologia o Q50L mantém as bases do modelo standard, com o primeiro sistema de steer-by-wire do mundo (Direção Direta Adaptativa), um ecrã tátil duplo com o sistema Infiniti InTouch HCI, bem como o sistema de Controlo Ativo de Faixa e um sistema de som Bose. Para aumentar o conforto e responder às exigências dos clientes chineses a Infiniti introduziu no Q50L um sistema de luz adaptável interior, uma persiana traseira e espelhos laterais anti-encandeamento.
O Q50L é o primeiro modelo Infiniti a ser produzido internamente para o mercado chinês.
top
Infiniti
A marca de luxo Infiniti foi introduzida pela Nissan no mercado americano em 1989. O objetivo era conquistar os segmentos de veículos de luxo dos Estados Unidos que não eram abrangidos pela imagem mais mainstream da Nissan. A marca foi criada mais ou menos na mesma altura em que Toyota criou as duas marcas premium Lexus e Acura. A Infiniti começou por exportar exclsivamente para os Estados Unidos por imposição do governo japon... mais