Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Em 1954 a Jaguar apresentou um novo modelo de corrida de resistência que daria continuidade ao bem sucedido programa de automobilismo da marca, o D-Type. Este carro de corrida foi concebido para suceder ao modelo de corrida anterior, o C-Type. A produção do D-Type durou três anos, até 1957.
![Voltar ao topo Voltar ao topo](/images/top_arrow.png)
O Jaguar D-Type foi lançado oficialmente na temporada de 1954 do 24 Horas de Le Mans. O D-Type é um modelo de corrida, construído especificamente para competição, embora algumas versões de estrada tenham sido disponibilizadas para o mercado quando a Jaguar se retirou do automobilismo.
Precedido pelo muito elogiado e bem sucedido modelo de corrida C-Type, o novo carro de corrida de resistência da Jaguar beneficiou da introdução inovadora do chassis em monocoque. Isto não foi, contudo, o suficiente para o D-Type ser bem sucedido, consequentemente o modelo deixou de ser produzido em 1957 e foi substituído pelo lendário modelo E-Type.
![Voltar ao topo Voltar ao topo](/images/top_arrow.png)
O Jaguar D-Type era alimentado por um motor frontal de 3,4 litros com 250 cv, responsável por permitir ao carro atingir a velocidade máxima de 280 km/h. Um sistema de tração às rodas traseiras e uma transmissão manual de 4 velocidades também são destaque no D-Type.
![Voltar ao topo Voltar ao topo](/images/top_arrow.png)
Chassis de monocoque de liga de magnésio com sub-estrutura frontal em aço e tubagem central em folha de alumínio.
Plataforma Suspensão Triângulos duplos com barras de torção e amortecedores telescópicos na frente; eixo traseiro sólido com braços transversais, uma barra transversal de torção e amortecedores telescópicos. Direção Pinhão e Cremalheira. Travões Travões de disco Dunlop.
![Voltar ao topo Voltar ao topo](/images/top_arrow.png)
A carroçaria roadster do D-Type foi maioritariamente concebida por Malcolm Sayer e o resultado foi um automóvel aerodinâmico e bastante eficiente.
![Voltar ao topo Voltar ao topo](/images/top_arrow.png)
O feito mais notável deste modelo foi quando cinco cópias do Jaguar D-Type competiram na temporada de 1957 do Le Mans e ocuparam cinco dos seis primeiros lugares.
![Voltar ao topo Voltar ao topo](/images/top_arrow.png)
Jaguar
A primeira fábrica da Jaguar abriu as portas em 1922 em Blackpool, mas na altura com o nome Swallow Sidecar Company. William Lyons juntavam-se William Walmsley para criar uma nova marca de automóveis, especializada em sidecars. As principais características que procuravam para os seus carros eram o desempenho e o luxo. Em 1928 a marca muda-se para Coventry e em 1934 o nome é encurtado para... mais