Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O XFR-S foi revelado no Salão de Los Angeles em 2012. O super sedan utiliza o motor 5.0 V8 Supercharged do XFR mas foram acrescentados cerca de 40cv e 55,6 NM de binário. Este aumento de potência reduz o tempo de aceleração dos 0 aos 100km/h para 4,6 segundos, mas a velocidade máxima foi limitada a 300km/h.
O XFR-S produz 543cv e 681Nm de binário através do motor 5.0 V8 Supercharged e a versão está disponível apenas com uma transmissão automática de oito velocidades. Segundo a Jaguar o upgrade deve-se às atualizações feitas ao ECU e à melhor indução e escape.
"O XFR-S é um produto muito harmonioso devido à sua aparência, à forma como se conduz e como o motor responde. O carro tem uma resposta imediata a qualquer tipo de condução e como resultado parece pronto para tudo desde o início", refere Tim Clark , engenheiro de performance da Jaguar.
O carro tem um novo kit de carroçaria para proporcionar downforce extra que inclui um pára-choques dianteiro mais profundo, um splitter de fibra de carbono e entradas de ar maiores. Na parte traseira, existe um difusor de fibra de carbono e um spoiler na tampa da mala. Além disso, os quatro escapes estão lá para dar um aspeto mais feroz ao XFR-S. O carro tem jantes de alumínio forjado de 20 polegadas com pneus Pirelli e a suspensão foi reconfigurada e está agora 30% mais dura. O controlo de estabilidade e o diferencial eletrónico oferecem configurações revistas para garantir que a potência possa chegar à estrada.
O interior foi revestido numa mistura de fibra de carbono, couro e alumínio escuro anodizado para mostrar o desempenho do carro. Além disso o XFR-S também recebeu bancos desportivos com costuras contrastantes e tubulação da cor da pintura exterior.
top
XF