Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Após a experiência adquirida com a produção do projecto Lightweight E-Type, a Jaguar Classic decidiu retormar a construção de outro modelo ultra-exclusivo, o XKSS. Nove unidades do XKSS serão produzidas seguindo as mesmas especificações de 1957. Estes carros substituem os que foram perdidos devido ao incêndio da fábrica Browns Lane.
"O XKSS ocupa um lugar único na história da Jaguar e é um carro cobiçado por colecionadores no mundo inteiro pela sua exclusividade e design inconfundível", explicou Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic. A Jaguar explica que a construção do XKSS reafirma o compromisso da marca para alimentar a paixão e entusiasmo pelos carros ilustres da Jaguar. Apenas 16 unidades foram construídas antes do incêndio ter ocorrido na fábrica. A Jaguar construiu os restantes nove XKSS 59 anos mais tarde para vendê-los por £1 milhão a um seleto grupo de colecionadores e clientes. A construção das unidades XKSS vai suceder ao projeto Lightweight E-type com todos os carros desportivos a serem produzidos à mão na nova 'Experimental Shop' da Jaguar em Warwick. Cada aspecto foi certificado pela Jaguar.![Voltar ao topo Voltar ao topo](/images/top_arrow.png)
Jaguar
A primeira fábrica da Jaguar abriu as portas em 1922 em Blackpool, mas na altura com o nome Swallow Sidecar Company. William Lyons juntavam-se William Walmsley para criar uma nova marca de automóveis, especializada em sidecars. As principais características que procuravam para os seus carros eram o desempenho e o luxo. Em 1928 a marca muda-se para Coventry e em 1934 o nome é encurtado para... mais