Garagem de sonho: dar como presente

Aventador J
Dar este carro a um amigo
Aventador J


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Aventador J

Aventador J (Itália, 2012)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Principais

O protótipo Aventador J vai buscar inspiração para o seu nome ao Miura Jota e apodera-se do Aventador de 700 cv e transforma-o num carro desportivo biposto sem capota disponível. A Lamborghini alega que o carro é capaz de atingir uma velocidade máxima de 300km/h.

"O novo Lamborghini Aventador J é o carro superdesportivo aberto mais radical da história da Lamborghini. O nome dele vem da nossa tradição e combina um design pouco convencional, com inovação tecnológica. Hoje em dia somos confrontados com vários regulamentos que enfrentamos com um espírito de desafio. O Aventador J é a prova de que, apesar das regras, a Lamborghini vai sempre fazer as pessoas sonhar, mesmo no futuro", disse Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini.

O chassis do Aventador J baseia-se no monocoque de fibra de carbono do Aventador normal, assim como o motor de V12 6,5l com 700cvs. Também utiliza a caixa atomática de sete velocidades Lamborghini ISR, tração às quatro rodas e a suspensão push-rod.

No entanto, o design do carro só pode ser chamado selvagem. É grande, com um comprimento total e 4.89m, largura total de 2.03m, mas os espelhos de visão lateral, que estão montados em braços de estilo periscópio, são os pontos mais altos do carro. Caso contrário, o carro é todo ele dominado por linhas longas e precisas e ângulos. Os passageiros estão expostos diretamente aos elementos, especialmente ao vento, e a Lamborghini refere que os ocupantes devem estar preparados para se vestirem como motociclistas.

As alterações do Aventador J estão predominantemente na redução de peso do carro. Tem um monobloco modificado com roll bars integradas. Também perdeu o tejadilho, tem um pára-brisas menor e deixou de lado o ar condicionado e o sistema de navegação. Os bancos e outras partes do interior são feitas a partir de um novo tecido de fibra de carbono chamado Carbonskin. O Carbonskin foi desenvolvido pela Lamborghini, que detém a patente sobre o material de peso leve. Ainda assim, a Lamborghini não refere exatamente a diferença de peso entre os dois veículos.

As rodas são de 20polegadas na frente e 21 na traseira com ventoinhas de Carbon Fiber Reinforced Plastic (CFRP) dentro delas para sugar ar fresco para os travões.

O nome original Jota veio da pronúncia espanhola da letra J, que na altura era o Apêndice da FIA ​​que definia as especificações dos carros de competição - Apêndice J.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Aventador


O Lamborghini Aventador, também apelidado de LP 700-4, é um carro desportivo de duas portas e dois lugares que irá substituir o Murciélago. Foi revelado no Salão Automóvel de Genebra 2011 e o seu nome, mantendo a tradição da marca italiana, é uma referência a um touro. O Aventador foi nomeado após um touro espanhol que se tornou famoso em 1993, em Zaragoza, ap&oac...  mais

partilhar

avaliação do dono

popularity

contribuidores para esta versão

tlopes
adicionou um vídeo
07.03.12
tlopes
adicionou um vídeo
07.03.12
fechar