Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Land Rover apresentou o Discovery Vision Concept em 2014 ao lado de um modelo à escala da nave Virgin Galactic num evento em Manhattan a bordo do USS Intrepid, um centro de experiências do mar, ar e espaço.
O protótipo da Land Rover representa uma visão do futuro da família de veículos Land Rover Discovery, o primeiro dos quais a ser lançado em 2015. Além de uma nova linguagem de design, os modelos desenvolvidos a partir do Discovery Vision Concept apresentam uma gama e características inovadoras de versatilidade e capacidade, estreando também tecnologias pioneiras da divisão de investigação avançada da Jaguar Land Rover.
A partir do Discovery Vision Concept, a Land Rover tem como objectivo criar uma gama completa de modelos. O primeiro desses modelos deverá ser um substituto do atual Freelander, seguido de uma versão de sete lugares.
Em seguida deverá chegar à Land Rover um novo modelo todo-o-terreno de sete lugares que será desenvolvido à semelhança do Toyota Land Cruiser. Este novo modelo estará ligado diretamente a um novo Range Rover que irá ocupar um lugar entre o Evoque e o Range Rover Sport.
Por fim a nova gama ficará completa com o lançamento de uma nova geração do próprio Discovery. Ao que tudo indica o novo modelo será mais requintado e terá acabamentos mais premium e será desenvolvido sobre a mesma plataforma dos novos Range Rover e Range Rover Sport. O design e as dimensões do Discovery Vision Concept estão mais próximos de uma antevisão do novo Discovery.
As linhas mais desportivas e mais curvas afastam totalmente o Discovery Vision Concept da anterior geração do Discovery. O protótipo recebe elementos diferenciadores de design como o degrau no tejadilho e as janelas alpinas. Um dos grandes destaques é o interior espaçoso e versátil, com uma gama de equipamentos inovadores e diferentes configurações de disposição dos bancos que se adaptam aos diferentes estilos de vida.
A Land Rover optou por materiais para o interior do Discovery Vision Concept. O habitáculo incorpora dois tipos inovadores de couro premium Foglizzo que pode ser limpo em segundos. O veículo inclui ainda acabamentos em madeira no piso e painel de instrumentos e acessórios exclusivos revestidos em Harris Tweed dando-lhe um toque requintado “british”.
O Discovery Vision Concept representa uma janela para os projetos avançados de investigação em curso na Jaguar Land Rover. Estes ilustram a forma como os veículos Land Rover poderão evoluir e o desenvolvimento da tecnologia direcionada para satisfazer os requisitos dos clientes do futuro.
A tecnologia Human-Machine Interface (HMI) da próxima geração cria uma nova experiência multimédia que inclui chamadas de vídeo entre passageiros através dos ecrãs de informação e entretenimento incorporados nas costas dos bancos. O Vidro Inteligente disponibiliza o poder da realidade aumentada em todas as superfícies vidradas e permite a nova função de Capot Transparente, recentemente anunciada. Além disso diversas funções, incluindo as portas, piscas, faróis e ecrãs nas costas dos bancos, são acionadas com Controlo por Gestos.
A Condução por Controlo Remoto é outras das tecnologias presentes e permite ao condutor manobrar o veículo a uma velocidade muito reduzida quando não se encontra efetivamente sentado dentro dele.
A Monitorização Laser do Terreno utiliza lasers infravermelhos incorporados nos faróis de nevoeiro dianteiros para monitorizar continuamente o piso à sua frente e apresenta um mapa de contornos no ecrã de alta definição no conjunto de instrumentos. Este mapa pode ser combinado com o sistema de Instrutor Fora de Estrada para definir um percurso específico e auxiliar o condutor na sua transposição.
Os lasers são também utilizados pela próxima geração do Sistema de Passagem a Vau que determina a profundidade da água antes do veículo entrar e informa o condutor sobre a possibilidade de realização da manobra.
Por fim, o Controlo de Velocidade Fora de Estrada permite a condução semi-autónoma fora de estrada a uma velocidade estável em diversos tipos de piso.
top
Land Rover
Em 1948 a marca britânica Rover produzia o primeiro veículo Land Rover. Na altura esse era também o primeiro veículo todo-o-terreno para utilização civil. Só muitos anos mais tarde a Land Rover viria a tornar-se numa marca independente. Em 1967 a Leyland Motors Ltd (mais tarde British Leyland) comprou a Rover e quando a British Leyland abriu falência, em 1975, foi... mais