Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A segunda geração do Range Rover Sport foi apresentada ao mundo no Salão Automóvel de Nova Iorque de 2013.
Em termos de design a Land Rover descreve o novo Range Rover Sport como um modelo mais sofisticado e mais desportivo que anteriormente. O Sport está ainda mais ligado ao Range Rover standard nesta segunda geração já que os dois modelos partilham grande parte das suas componentes, incluindo o monocoque de alumínio do chassis. O novo carro é 62mm mais comprido do que o modelo da primeira geração e 149mm mais curto do que o atual Range Rover. No entanto, a distância entre eixos é 178mm mais comprida do que o seu antecessor. Uma das novidades da nova geração é o maior aproveitamento do espaço interior com a capacidade de introdução de dois lugares na área de carga que permitem criar uma terceira fila, tornando o Range Rover Sport pela primeira vez num SUV 5+2.
Um dos grandes destaques da segunda geração foi a redução de peso. Os engenheiros da Land Rover garantem ter reduzido o peso do Sport em cerca de meia tonelada em relação à primeira geração do modelo.
Outra novidade em termos de engenharia e aerodinâmica é o facto do Sport ter palhetas movíveis no sistema de arrefecimento que permitem reduzir a resistência em andamento e ainda vidros quase nivelados e um painel inferior do carro suave para levar o carro até a um coeficiente aerodinâmico de 0.34.
O novo Range Rover Sport está disponível com uma opção de quatro motores: dois motores diesel (3.0 SDV6 a diesel de 292cv e o 3.0 TDV6 de 258cv) e dois a gasolina (5.0 V8 supercharged de 510cv e o 3.0 V6 de 340cv). Será, ainda, lançada mais uma versão diesel de alto desempenho com um motor 4.4 SDV8 de 339cv e em 2014 irá ainda chegar uma versão híbrida a diesel.
Os motores iniciais, todos equipados com o sistema start-stop, estão disponíveis com a transmissão automática ZF de oito velocidades e com tração integral. Contudo, o novo Range Rover Sport conta com um sistema que lhe permite uma variação da distribuição da potência para diferentes tipos de condução.
Em grande parte devido à perda de peso do novo Sport, toda a gama de motores consegue uma aceleração dos 0 aos 100km/h abaixo dos 5 segundos, a eficiência foi melhorada em alguns casos 24% e a versão mais eficiente produz emissões de CO2 de 194g/km.
O modelo está disponível, na maioria dos mercados, nas versões S, SE, HSE and Autobiography. Além disso, haverá ainda uma versão Dynamic do HSE e Autobiography.
top
A Land Rover introduziu o motor híbrido neste modelo em 2013. O jipe usa um motor diesel V6 de 3.0 litros emparelhado com um motor elétrico de 47cv e 170 Nm de binário. Esta tecnologia permite reduzir as emissões de CO2 em 26% em relação à versão standard.
A versão produz emissões de 169g/km de CO2 e apresenta um consumo combinado de 6.4l/100km graças a uma potência total de 335cv (340PS) e 700Nm e uma transmissão automática de oito velocidades ZF. A bateria e os componentes elétricos aumentam o peso do carro em 120 kg.
O sistema funciona em modo puro elétrico a velocidades de até cerca de 50km/h ao longo de 1.6km. O sistema recarrega-se automaticamente através da travagem regenerativa.
A versão híbrida atinge os 100km/h em menos de sete segundos e uma velocidade máxima de 218 km/h.
top
Land Rover
Em 1948 a marca britânica Rover produzia o primeiro veículo Land Rover. Na altura esse era também o primeiro veículo todo-o-terreno para utilização civil. Só muitos anos mais tarde a Land Rover viria a tornar-se numa marca independente. Em 1967 a Leyland Motors Ltd (mais tarde British Leyland) comprou a Rover e quando a British Leyland abriu falência, em 1975, foi... mais