Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Land Rover Range Rover Sport

Land Rover Range Rover Sport (Reino Unido, 2013-presente)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A segunda geração do Range Rover Sport foi apresentada ao mundo no Salão Automóvel de Nova Iorque de 2013.

Em termos de design a Land Rover descreve o novo Range Rover Sport como um modelo mais sofisticado e mais desportivo que anteriormente. O Sport está ainda mais ligado ao Range RoverRange Rover (modern) Gen.3 [L405]Land Rover Range Rover (modern) Gen.3 [L405]Reino Unido, 2012 > presente13 versões
30 fotografias
standard nesta segunda geração já que os dois modelos partilham grande parte das suas componentes, incluindo o monocoque de alumínio do chassis. O novo carro é 62mm mais comprido do que o modelo da primeira geração e 149mm mais curto do que o atual Range Rover. No entanto, a distância entre eixos é 178mm mais comprida do que o seu antecessor. Uma das novidades da nova geração é o maior aproveitamento do espaço interior com a capacidade de introdução de dois lugares na área de carga que permitem criar uma terceira fila, tornando o Range Rover Sport pela primeira vez num SUV 5+2.

Um dos grandes destaques da segunda geração foi a redução de peso. Os engenheiros da Land Rover garantem ter reduzido o peso do Sport em cerca de meia tonelada em relação à primeira geração do modelo.

Outra novidade em termos de engenharia e aerodinâmica é o facto do Sport ter palhetas movíveis no sistema de arrefecimento que permitem reduzir a resistência em andamento e ainda vidros quase nivelados e um painel inferior do carro suave para levar o carro até a um coeficiente aerodinâmico de 0.34.

O novo Range Rover Sport está disponível com uma opção de quatro motores: dois motores diesel (3.0 SDV6Range Rover Sport 3.0 SDV6 SELand Rover Range Rover Sp...Reino Unido, 2014 > presente4 fotografias
a diesel de 292cv e o 3.0 TDV6Range Rover Sport 3.0 TDV6 SLand Rover Range Rover Sp...Reino Unido, 2014 > presente4 fotografias
de 258cv) e dois a gasolina (5.0 V8 superchargedRange Rover Sport 5.0L V8 HSE DynamicLand Rover Range Rover Sp...Reino Unido, 2014 > presente3 fotografias
de 510cv e o 3.0 V6Range Rover Sport 3.0L V6 SuperchargedLand Rover Range Rover Sp...Reino Unido, 2014 > presente3 fotografias
de 340cv). Será, ainda, lançada mais uma versão diesel de alto desempenho com um motor 4.4 SDV8Range Rover Sport 4.4 V8Land Rover Range Rover Sp...Reino Unido, 2014 > presente3 fotografias
de 339cv e em 2014 irá ainda chegar uma versão híbrida a diesel.

Os motores iniciais, todos equipados com o sistema start-stop, estão disponíveis com a transmissão automática ZF de oito velocidades e com tração integral. Contudo, o novo Range Rover Sport conta com um sistema que lhe permite uma variação da distribuição da potência para diferentes tipos de condução.

Em grande parte devido à perda de peso do novo Sport, toda a gama de motores consegue uma aceleração dos 0 aos 100km/h abaixo dos 5 segundos, a eficiência foi melhorada em alguns casos 24% e a versão mais eficiente produz emissões de CO2 de 194g/km.

O modelo está disponível, na maioria dos mercados, nas versões S, SE, HSE and Autobiography. Além disso, haverá ainda uma versão Dynamic do HSE e Autobiography.



Voltar ao topotop
Range Rover Sport Híbrido

A Land Rover introduziu o motor híbrido neste modelo em 2013. O jipe usa um motor diesel V6 de 3.0 litros emparelhado com um motor elétrico de 47cv e 170 Nm de binário. Esta tecnologia permite reduzir as emissões de CO2 em 26% em relação à versão standard.

A versão produz emissões de 169g/km de CO2 e apresenta um consumo combinado de 6.4l/100km graças a uma potência total de 335cv (340PS) e 700Nm e uma transmissão automática de oito velocidades ZF. A bateria e os componentes elétricos aumentam o peso do carro em 120 kg.

O sistema funciona em modo puro elétrico a velocidades de até cerca de 50km/h ao longo de 1.6km. O sistema recarrega-se automaticamente através da travagem regenerativa.

A versão híbrida atinge os 100km/h em menos de sete segundos e uma velocidade máxima de 218 km/h.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Land Rover


Em 1948 a marca britânica Rover produzia o primeiro veículo Land Rover. Na altura esse era também o primeiro veículo todo-o-terreno para utilização civil. Só muitos anos mais tarde a Land Rover viria a tornar-se numa marca independente. Em 1967 a Leyland Motors Ltd (mais tarde British Leyland) comprou a Rover e quando a British Leyland abriu falência, em 1975, foi...  mais

fechar