Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Lexus revelou o design do RC F no NAIAS em 2014.
O RC F utiliza um novíssimo V8 de 5.0 litros que vai ter pelo menos 450cv e 519Nm de binário e que pode alternar entre os ciclos Atkinson à velocidade cruzeiro e Otto a rotações mais elevadas para equilibrar o consumo de combustível e a potência. Durante a velocidade cruzeiro, as válvulas de admissão permanecem abertas durante mais tempo, o que permite uma melhor eficiência térmica e melhor economia de combustível. Durante a condução a rotações mais elevadas funciona como um motor normal de forma a sacrificar o consumo pela potência.
A única transmissão disponível é uma automática de oito velocidades e, além disso, o RC F tem um novo diferencial traseiro com vetorização de binário que distribui a potência entre as rodas traseiras nas curvas.
O RC F também recebe um chassis mais duro, graças a uma cinta inferior dianteira, mais adesivos de carroçaria e aumento da soldadura. Além disso, o veículo utiliza pneus e jantes mais largos do que a versão standard do modelo. Um pacote opcional permite adicionar um tejadilho de fibra de carbono e um difusor ativo traseiro de fibra de carbono.
O interior recebe instrumentos adicionais com um velocímetro digital e analógico, um monitor do diferencial de vetorização, um medidor de G-Force, medidores de óleo e temperatura da água, informação de quilometragem e um cronómetro.
top
Lexus
Apesar de estar ligada à japonesa Toyota, a Lexus foi lançada em primeiro lugar nos Estados Unidos em 1989. Só em 2005 a Lexus entraria no mercado japonês, como a primeira marca japonesa de carros de luxo a entrar naquele mercado. A criação da Lexus começou a ser discutida numa reunião secreta em 1983. O presidente da Toyota, Eiji Toyoda, decidiu que chegara a al... mais