Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O Evora 414E Hybrid é constituído por dois motores elétricos localizados em cada uma das rodas traseiras, controlados através de uma única engrenagem, com a energia elétrica a ser guardada num pacote de bateria de polímero de lítio de 17 kWH.
Para ter um alcance alargado, o protótipo híbrido também está equipado com um motor de 1.2 litros e três cilindros, desenhado especificamente para veículos híbridos de série. Cada um dos motores fornece 152 kW de potência e 400 Nm de binário para cada roda, com o motor extensor a adicionar 35 kW de potência a 3.500 rpm através de um gerador elétrico integrado.
O protótipo híbrido do Evora pode ser utilizado em modo completamente elétrico por aproximadamente 65 km, sem quaisquer emissões.
O Lotus Evora 414E Hybrid mantém a arquitetura versátil usada no Lotus Evora, com o chassis a permanecer inalterado a partir do Evora e assim manter a integridade estrutural e desempenho de potência do carro original.
Possui um pedal de mudança de engrenagem simulado que aumenta a interação do condutor com o veículo e oferece uma experiência de condução semelhante à condução de carros desportivos de alto desempenho.
A versão híbrida do protótipo Lotus Evora foi apresentado na 80ª edição do Salão Automóvel de Genebra em 2010.
top
Evora