Garagem de sonho: dar como presente

Alfieri
Dar este carro a um amigo
Alfieri


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Alfieri

Alfieri (Itália, 2014)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A Maserati apresentou no Salão Automóvel de Genebra de 2014 o protótipo Alfieri. O protótipo tem como objectivo antever um modelo para competir com o Jaguar F-TypeF-Type (modern) Gen.1Jaguar F-Type (modern) Gen.1Reino Unido, 2012 > presente33 versões
104 fotografias
3 vídeos
e o Porsche 911911Porsche 911Alemanha, 1963 > presente6 gerações
327 versões
1064 fotografias
10 vídeos
.

Com o nome de um dos fundadores da marca, Alfieri Maserati, o modelo pode ser visto como um substituto do GranturismoGranTurismoMaserati GranTurismoItália, 2007 > presente21 versões
63 fotografias
2 vídeos
. A marca italiana inspirou-se no Maserati A6GCSA6 GCSMaserati A6 GCSItália, 1947 > presente2 fotografias
de estrada e de corrida de 1954, sem no entanto ser encarado com um protótipo nostálgico ou retrospetivo.

O Alfieri assenta sobre uma versão 240mm mais curta do chassis do Granturismo MC StradaleGranTurismo MC StradaleMaserati GranTurismo MC S...Itália, 2013 > presente2 fotografias
. O veículo tem 4590mm de comprimento, 1930mm de largura e 1280mm de altura e foi desenvolvido de forma a apresentar um preso bruto inferior a 1400kg.

O protótipo está equipado com o mesmo motor do Granturismo, um V8 de 4.7 litros com 460cv e 520Nm de binário. O motor foi combinado com uma caixa semi-automática MC Shift com um diferencial autoblocante limitado. Segundo a Maserati, o veículo tem uma distribuição de peso otimizada com um ligeiro viés traseiro e além disso recebe travões de cerâmica de carbono e pinças Brembo. A dinâmica do carro é complementada com jantes exclusivas de 20 e 21 polegadas com design inspirado nas rodas clássicas da década de 50.

O interior do coupé 2+2 foi influenciado pelo do 5000 GT, tendo sido construído em torno de um ecrã central. O painel de instrumentos tem dois manómetros digitais. O piso tem um acabamento com um material semelhante ao aço oxidado que era utilizado nos carros de corrida da década de 50.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Maserati


Na viragem para o século XX a família Maserati tinha seis irmãos de alguma forma envolvidos na engenharia ou no design automobilístico. Alfieri, Bindo, Carlo, Ettore, Ernesto e Mario Maserati eram na altura responsáveis pela produção de carros de corrida para a Diatto. Quando a marca foi suspensa em 1926 os irmãos resolveram criar o primeiro Maserati e a consequente criação da marca. Nesse mesmo ano Alfieri Maserati ...  mais
partilhar

avaliação do dono

popularity
fechar