Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Maserati apresentou no Salão Automóvel de Genebra de 2014 o protótipo Alfieri. O protótipo tem como objectivo antever um modelo para competir com o Jaguar F-Type e o Porsche 911.
Com o nome de um dos fundadores da marca, Alfieri Maserati, o modelo pode ser visto como um substituto do Granturismo. A marca italiana inspirou-se no Maserati A6GCS de estrada e de corrida de 1954, sem no entanto ser encarado com um protótipo nostálgico ou retrospetivo.
O Alfieri assenta sobre uma versão 240mm mais curta do chassis do Granturismo MC Stradale. O veículo tem 4590mm de comprimento, 1930mm de largura e 1280mm de altura e foi desenvolvido de forma a apresentar um preso bruto inferior a 1400kg.
O protótipo está equipado com o mesmo motor do Granturismo, um V8 de 4.7 litros com 460cv e 520Nm de binário. O motor foi combinado com uma caixa semi-automática MC Shift com um diferencial autoblocante limitado. Segundo a Maserati, o veículo tem uma distribuição de peso otimizada com um ligeiro viés traseiro e além disso recebe travões de cerâmica de carbono e pinças Brembo. A dinâmica do carro é complementada com jantes exclusivas de 20 e 21 polegadas com design inspirado nas rodas clássicas da década de 50.
O interior do coupé 2+2 foi influenciado pelo do 5000 GT, tendo sido construído em torno de um ecrã central. O painel de instrumentos tem dois manómetros digitais. O piso tem um acabamento com um material semelhante ao aço oxidado que era utilizado nos carros de corrida da década de 50.

Maserati