Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A sexta geração do Quattroporte foi oficialmente revelada em Detroit no NAIAS de 2013. A nova geração vai usar motores twin-turbo de injeção direta na altura do lançamento, um V6 ou um V8.
A versão twin-turbo V6 3.0 vai usar o motor Pentastar V6 da Chrysler como base, mas será a primeira vez que este motor será vendido com uma configuração turbo. No final este motor terá uma potência de 404cv e um binário de 550Nm. A velocidade máxima deverá rondar os 285km/h e o tempo de aceleração dos 0 aos 100km/h deverá ser aproximadamente 5.1 segundos. O V6 twin-turbo será o motor base do modelo e estará disponível em versão tração traseira ou tração integral.
O outro motor disponível será o twin-turbo V8 3.8 com 523cv e 650Nm de binário. Este bloco estará equipado com uma função de "overboost" temporário que vai aumentar o binário da versão para os 710Nm. A velocidade máxima do carro será de 307km/h e o tempo de aceleração dos 0 aos 100km/h será de cerca de 4.7 segundos. No lançamento esta versão estará disponível apenas com tração traseira.
Ambos os motores serão produzidos na fábrica da Ferrari em Maranello. Ambos os motores estarão exclusivamente combinados com uma transmissão automática de oito velocidades que pesa menos 2,7kg do que a anterior de seis velocidades.
No futuro existe ainda a possibilidade de serem introduzidos motores diesel ou híbridos na gama do novo Quattroporte.
top
O Maseratti Quattroporte sofreu um restyling substancial ao fim de três anos e meio de sucesso nos mercados internacionais, com mais de 24.000 unidades vendidas em 72 países.
Em termos de design o novo Quattroporte recebe um novo para-choques com perfil preto matte na frente e com um extractor preto matte na parte traseira. A grelha dianteira é mais proeminente e apresenta novos elementos verticais cromados e foi equipada com um obturador de ar ajustável eletricamente entre as saídas de ar e o radiador do motor que ajuda a melhorar a aerodinâmica do veículo. Outras modificações incluem saias laterais e espelhos retrovisores exteriores em preto fosco. Os último foram ligeiramente redesenhados para incorporar novos elementos técnicos. No interior a Maserati redesenhou o painel central que agora apresenta um ecrã de alta resolução de 8,4 polegadas com função multi touch. Além do ecrã, o painel também integra um controlo de temperatura e uma nova gaveta. O novo sistema de infotainment é compatível com as funções de emparelhamento dos sistemas Apple CarPlay e Auto Android. Todas as opções de motor do Quattroporte serão vendidas agora com dois níveis de acabamento: GranLusso e GranSport. Esta novidade faz parte de uma nova estratégia da Maserati para oferecer opções adicionais aos seus clientes no momento de comprar o modelo topo de gama da marca. O GranLusso e o GranSport são imediatamente reconhecíveis graças ao seu design exterior distinto e interiores exclusivos. Enquanto o GranLusso se concentra no luxo, o Gran Sport foca-se em dar um caráter desportivo ao Quattroporte. A gama de motores continua a ser composta pelas versões Quattroporte GTS, Quattroporte S, Quattroporte e Quattroporte Diesel. O Quattroporte GTS é alimentado por um motor Ferrari V8 Twin-Turbo de 3.8-litros com 530cv. Esta versão de tração traseira consegue chegar aos 310 km/h e pode acelerar dos 0 aos 100km/h em 4.7 segundos. O Quattroporte S é equipado pelo motor 3.0-litros V6 Twin Turbo da Ferrari com 410cv. Esta motorização está disponível com tração traseira ou às quatro rodas (Q4). Ambas as versões conseguem atingir uma velocidade máxima de 286 km/h, o Q4 S consegue acelerar dos 0 aos 100km/h em 4,9 segundos, enquanto que a ver~sao de tração traseira do Quattroporte S atinge os 100km/h em 5,1 segundos. O motor diesel V6 Turbo do 3.0 litros com 275cv equipa o Quattroporte Diesel e acelera dos 0 aos 100km/h em 6,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 252 km/h. Todas as versões do Quattroporte estão equipadas com uma caixa automática de oito velocidades de tecnologia de ponta da ZF.top
Maserati