Garagem de sonho: dar como presente

540C Coupé
Dar este carro a um amigo
540C Coupé


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
540C Coupé

540C Coupé (Reino Unido, 2015)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A McLarenMcLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
apresentou na edição de 2015 do Salão Automóvel de Xangai o modelo mais barato de sempre da sua gama, o 540C Coupé540C CoupéMcLaren 540C CoupéReino Unido, 2015 > presente. O modelo faz parte da gama Sports Series e é um veículo desenvolvido para o mercado global.

O 540C Coupé passa a ocupar o lugar de modelo base da gama da McLaren e aproxima-se ainda mais de modelos mais mainstream como o Audi R8R8 Gen.2Audi R8 Gen.2Alemanha, 2015 > presente4 versões
10 fotografias
e o Porsche 911911 Gen.6 [991 Series]Porsche 911 Gen.6 [991 Series]Alemanha, 2011 > presente110 versões
314 fotografias
3 vídeos
. O modelo desportivo custa £126,000 (174,836 euros), menos £17,250 (23,942 euros) do que o mais potente 570S570S CoupéMcLaren 570S CoupéReino Unido, 2015 > presente.

Sob o capot do 540C está uma versão de 540cv do mesmo motor twin-turbo 3.8-litros V8 utilizado no 570S. Graças a esta motorização o novo modelo de tração traseira combinado com uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades consegue atingir os 100km/h em 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 320km/h. A McLaren anuncia um consumo médio para o novo 540C Coupé de 9,2l/100km, com emissões de CO2 de 258g/km, valores idênticos aos do 570S.

O veículo foi desenvolvido com base no chassis MonoCell II de fibra de carbono e foi construído com recurso a painéis de carroçaria de alumínio. O 540C Coupé é apenas 2kg mais leve que o 570S com um total de 1311kg.

Comparativamente ao 570S, o novo 540C recebe algumas alterações ao nível aerodinâmico e ainda novas jantes de liga leve 19 polegadas na frente e de 20 polegadas na traseira. A McLaren fez uma revisão dos amortecedores para tornar o 540C num veículo de condução mais confortável no dia-a-dia.

Ao contrário do que sucedeu com o 625C625CMcLaren 625CReino Unido, 2014 > presente, cuja letra “C” indicava que se tratava de um modelo exclusivo para os mercados asiáticos, o 540C vai estar disponível em todo o mundo. Neste caso o “C” significa Clubsport.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
McLaren


A paixão pelo desporto levou o neozelandês Bruce McLaren a iniciar a sua própria equipa de corrida em 1963. McLaren começou com um fortemente modificado Cooper Zerex, que acabou por ser o primeiro carro desportivo Mclaren. Até 1989 a Mclaren estava focada na competição, mas nesse ano a Mclaren Automotives foi fundada. O objetivo principal era de incorporar toda a tecnologia de corrida, principalmente os desenvolvimentos de Fórmula...  mais
partilhar

avaliação do dono

popularity

artigos relacionados

fechar