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Baseado no McLaren 650S e construído em torno do mesmo chassis de fibra de carbono MonoCell, o 650S GT3 foi apresentado na edição de 2014 do festival de Goodwood e foi desenvolvido utilizando as mais recentes tecnologias CFD de simulação automóvel e automobilismo para oferecer uma melhor aerodinâmica e uma melhoria dos níveis de refrigeração. Na frente, o divisor agressivo e as entradas de ar de dimensão maior dominam a aparência do novo carro, enquanto que nos flancos, a nova carroçaria de fibra de carbono envolve as redesenhadas entradas de ar, que oferecem mais refrigeração otimizada. A asa traseira de fibra de carbono fixa funciona em conjunto com o grande divisor de fibra de carbono para completar a gestão de circulação de ar.
A geometria da suspensão foi revista, com eixos mais largos e atualizações na configuração geral, o que proporciona melhores níveis de manobragem, otimizando a ligação a uma vasta gama de pilotos que competem em corridas de GT. Além disso, as atualizações deram um ênfase adicional às corridas de resistência, tentando tirar partido das aprendizagens ao longo dos últimos anos, de forma a dar resposta ao feedback das equipas privadas.
A redução de custos de manutenção foi também uma prioridade durante a conceção e desenvolvimento do 650S GT3, e isso foi conseguido através do aumento da vida útil dos componentes além da introdução de novos componentes e sistemas que reduzem os custos de peças. O design do painel de carroçaria e encaixe também foram otimizados, o que vai permitir não só minimizar os tempos de reparações nas boxes, mas também ajudar na distribuição de peso através da utilização de componentes mais leves.
Os engenheiros da McLaren trabalharam no 650S GT3 de forma a aumentar os níveis de segurança da cabine do condutor. A proteção é oferecida pelo chassis de fibra de carbono MonoCell que foi reforçado com a introdução de uma gaiola de segurança homologada pela FIA. Com uma reestruturação e um peso inferior à do 12C GT3, a gaiola de segurança do 650S GT3 proporciona um maior grau de conforto ao piloto com o aumento do espaço de pernas e da altura.
Outra área-chave que foi otimizada foi o nível de refinamento, sublinhando o foco na resistência e uma maior envolvência com o piloto. O 650S GT3 foi equipado com um ecrã digital específico de automobilismo colocado atrás do volante exclusivo, inspirado no desenho das jantes do novo carro de F1 McLaren Mercedes. Uma novidade do 650S GT3 é o banco desportivo totalmente desenvolvido pela McLaren GT, homologado pela FIA. e equipado com um cinto de segurança de competição com seis pontos de fixação.
A configuração do cockpit foi revista para torná-lo ainda mais centrado no piloto do que anteriormente. O banco foi montado diretamente no chassis e o volante e a nova caixa de pedais desportivos são agora ajustáveis para permitir colocá-los mais próximos ou mais longe do piloto. A consola central também foi desenvolvida a partir do 12C GT3 com uma redução da complexidade. Além disso, as melhorias têm sido feitas para aperfeiçoar ainda mais o arrefecimento e a ventilação do condutor.
O 650S GT3 está equipado com a última geração do motor McLaren 3.8 litros V8 twin turbo 'M838T' acoplado a uma nova transmissão sequencial de competição de seis velocidades. O 650S GT3 produz cerca de 500PS, uma potência que é limitada pelo regulamento de Equilíbrio de Desempenho da FIA (BOP). A refrigeração foi melhorada através de entradas de ar maiores das existentes no 650S, no interior do pára-choques dianteiro e de entradas laterais no novo design do perfil do veículo.
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