Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A McLaren lançou em 2013 uma variante exclusivamente de circuito do 12C com o nome 12C Sprint a pensar especialmente nos pilotos de trackday. O veículo foi criado para preencher a lacuna entre o 12C e a variante exclusivamente de circuito 12C Can-Am Edition. O carro foi desenvolvido e construído pela McLaren GT, divisão de corridas de privados da McLaren.
O carro básico é idêntico ao 12C padrão mas com uma suspensão 40 milímetros mais baixa, pneus de competição Pirelli, aerodinâmica otimizada e uma melhor refrigeração.
O motor twin-turbo 3.8 litros foi afinado para os 617cv com uma transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades. O radiador do 12C GT3 está incluído no 12C Sprint GT. O ProActive Chassis Control foi reconfigurado para reduzir a distância ao solo e aumentar a aderência dos pneus de corrida. O Sprint GT tem três modos que controlam o amortecimento, a resistência ao rolamento e o controlo de estabilidade.
O pára-choques dianteiro, o capot, as saídas do radiador e os painéis do pára-choques dianteiro vêm todos da versão GT3. Os discos dos travões são de cerâmica de carbono e o carro também vai estar equipado com uma mangueira de ar de bordo e jantes de 19 polegadas de bloqueio central.
O interior é equipado com uma gaiola de segurança aprovada pela FIA, um extintor de incêndios, o dispositivo HANS e banco desportivo com cinto de seis pontos de fixação. O carro também vem com ar condicionado.
top
MP4-12C