Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Mercedes está a entrar pela primeira vez no mercado dos "hot hatch" e com os dois pés com o novo A45 AMG. O pequeno hatch produz 355cv e 450 Nm de binário a partir de um motor 2.0 turbo de quatro cilindros. Este é o mais potente motor de quatro cilindros atualmente equipado num modelo de produção. Mesmo com toda a potência, o A45 AMG tem um consumo médio de 6.9l/100km, em parte graças ao sistema start/stop. O A45 AMG está equipado com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades e tração integral 4Matic. As encomendas para o novo Classe A topo de gama começam no dia 8 de abril e o modelo estará à venda em junho na Alemanha.
Com o A45 AMG, a Mercedes refere que vai tentar conquistar clientes entre os 30 e os 45 anos, os mais novos para qualquer modelo AMG.
"Com o novo A45 AMG atingimos bem e claramente o nosso objetivo de desenvolver o mais dinâmico, potente e eficiente carro de produção em série de quatro cilindros", referiu Tobias Moers, Diretor de Desenvolvimento de Veículos da AMG.
O A45 AMG será capaz de acelerar dos 0 aos 100km/h em 4,6 segundos, com uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250km/h. A versão emite em média 161g/km de CO2.
O motor apresenta uma série de tecnologias de ponta para produzir tanta potência a partir de uma cilindrada tão pequena, incluindo mais elementos modernos, como a injeção direta, com mais truques de alta tecnologia como um turbocompressor twin-scroll. Cada um dos motores será construído à mão na nova linha de montagem da AMG em Kölleda.
O sistema de tração integral distribui a potência para as rodas dianteiras na maioria das situações, mas a tração pode ser dividida a 50:50 se as rodas dianteiras começarem a perder tração. O escape é controlado através de uma abertura que abre automaticamente para permitir uma viagem mais tranquila e um som mais agressivo durante a condução mais intensa.
Para fazer sobressair o design do A45 AMG em relação ao Classe A normal, os carros recebem uma grelha de dupla lâmina e acabamentos pretos à volta das entradas de ar laterais. Além disso, também recebe um pára-choques traseiro AMG com saídas de ar laterais e um difusor. Outra das alterações são as duas saídas de escape quadradas cromadas. Os carros vêm de fábrica com jantes AMG de 18 polegadas, e travões dianteiros de 350mm e traseiros de 330mm.
No interior, o A45 AMG recebe bancos desportivos feitos de couro sintético e microfibra, um volante multifunções, acabamentos da consola central em material com aspeto de fibra de carbono, painel de instrumentos AMG e soleiras da porta AMG.
As opções incluem ainda um pacote aerodinâmico que acrescenta um splitter dianteiro maior e uma asa traseira, capas de espelhos de fibra de carbono, um pacote de exteriores de fibra de carbono, jantes de 19 polegadas, um pacote de acabamentos em preto, um escape, uma suspensão e bancos de performance.
top
A-Class