Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Mercedes-Benz B-Class

Mercedes-Benz B-Class (Alemanha, 2012-presente)

Mercedes-Benz > B-Class > Gen.2 [W246]
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A Mercedes anunciou a nova geração do classe B em 2011 e o modelo chegou aos concessionários em novembro do mesmo ano.

A Mercedes começou por mostrar o exterior e, em seguida, revelou o interior redesenhado e finalmente a nova geração do classe B antes do Salão Automóvel de Frankfurt, onde foi apresentado ao público.

O classe B de 2011 está disponível com uma série de novos recursos, incluindo um novo motor a gasolina, uma nova transmissão de sete velocidades, uma transmissão de dupla embraiagem e vários novos sistemas de segurança.



Voltar ao topotop
Carroçaria e Design

No exterior, o novo Classe B é uma evolução da geração anterior. É semelhante, mas com alguns ajustes. Na frente fica a grelha corporativa moderna com uma estrela Mercedes grande cercada por barras horizontais. Os lados apresentam um vinco que chama a atenção do fundo da porta do condutor até às portas traseiras e terminando no pára-lamas traseiro.

O interior do Classe B foi otimizado para aproveitar ao máximo o seu pequeno tamanho. A altura do carro foi reduzida em cinco centímetros. O espaço para as pernas na secção traseira foi otimizado para 976 milímetros, que é na verdade ainda mais do que no Classe E e S. Há também uma opção interior chamada Easy-Vario-Plus que permite que os compradores mover os assentos traseiros para a frente e para trás até 140mm para aumentar o espaço para bagagem.



Voltar ao topotop
Motores e Transmissões

O classe B de 2011 recebeu o novo motor M270 da Mercedes de 1.6l com quatro cilindros e injeção direta. O motor tem uma potência de 122cv ou 156cv no caso do B180 ou B200, respetivamente. Também está disponível com um motor de 1,8 litros a diesel, de quatro cilindros com 109cv ou 136cv no B180 CDI ou B200 CDI, respetivamente. Todos os motores podem vir com a transmissão 7G-DCT de dupla embraiagem da Mercedes ou com uma caixa manual de seis velocidades.



Voltar ao topotop
Suspensão e Direção

Para 2011 o classe B recebeu uma nova suspensão traseira e controlo de estabilidade atualizado. A nova geração também vem com o sistema Brake Assist da Mercedes que pode identificar acidentes antes que eles aconteçam e travar o veículo automaticamente. Isto vem em conjunto com o sistema Collision Prevention Assist que sonda constantemente a estrada e alerta o condutor se detetar que não está a prestar atenção à estrada.



Voltar ao topotop
Actualização 2014

Em 2014 a Mercedes actualizou o Classe B, o modelo recebeu algumas alterações visuais, um interior atualizado e uma nova gama de motores mais eficientes e mais ecológicos.

Um dos destaques da gama renovada do Classe-B é o B Electric Drive, um carro que foi desenvolvido em parceria pela Mercedes e pela Tesla, especialista em tecnologia elétrica.

Esta versão com 180cv e 340Nm de binário é o primeiro veículo elétrico produzido em série pela marca alemã. De acordo com os dados avançados pela Mercedes, o B Electric Drive consegue atingir os 100km/h em 7.9 segundos e tem uma velocidade máxima limitada de 160km/h. Graças à bateria de iões de lítio com 16.6kWh de potência, esta versão deve permitir uma autonomia de 200km. O novo B Electric Drive vai ter como principais rivais o BMW i3 e o Volkswagen eGolf.

Mudanças de design

Para o Classe-B renovado a equipa de design reformulou o pára-choques dianteiro com entradas de ar maiores, que permitem uma refrigeração mais eficiente do compartimento do motor. Além disso, a grelha também foi redesenhada, bem como os faróis de circulação diurna. Os clientes podem optar por faróis LED, no entanto, estes não estão disponíveis com o B Electric Drive.

O design dos faróis traseiros também foi alterado e o pára-choques traseiro tem uma aparência mais profunda e integra saídas de escape trapezoidais, à semelhança de outros modelos mais caros da marca alemã.

No interior o Classe-B recebe as mais recentes tecnologias de segurança e equipamentos, incluindo um ecrã de oito polegadas padrão, entrada sem chave opcional e um atualizado sistema de assistência de atenção que consegue controlar a fadiga do condutor entre os 60 aos 200km/h e que utiliza um ecrã com cinco fases.

Gama de motores

A gama de motores do Classe-B mantém-se exclusivamente disponível com motores de quatro cilindros com potências que variam dos 90cv da versão diesel B 160 CDI até aos 211cv da versão a gasolina B 250. Na gama a gasolina a versão de entrada é o B 180 com uma potência de 122cv, enquanto que a versão mais potente da gama diesel é o B 220 CDI com 177cv.

Todos os motores estão equipados de série com uma caixa manual de seis velocidades, mas podem ser comprados com uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades, como opcional.

Outra das novidades da gama é possibilidade de adquirir as versões B 220, B 250, B 200 CDI e B220 CDI com o sistema de tração integral 4Matic.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Mercedes-Benz


A Mercedes-Benz é uma marca pertencente ao Grupo Daimler AG, desde sempre reconhecida pela qualidade e durabilidade dos seus veículos. O Grupo Daimler AG foi fundado em 1924 quando as fábricas Benz & Cie. e a Daimler se fundiram numa única empresa.

O nome Mercedes ficou a dever-se ao austríaco Emil Jellinek que pediu à Daimler que o nome da s...  mais

fechar