Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Mercedes aproveitou o NAIAS 2013 para apresentar o facelift ao Classe E. Para além do novo Classe E sedan e carrinha, a marca apresentou também as versões Coupé e Cabriolet do modelo. Estas variantes irão substituir o CLK Coupé e Cabriolet na gama da Mercedes.
O Classe E Coupé e Cabriolet recebem a nova frente da restante gama do Classe E com faróis integrados com luzes LED diurnas. Os faróis parecem ser duas unidades separadas quando estão ligados, mas na verdade são formados por uma única peça, pela primeira vez em duas gerações.
Os carros também receberam um pára-choques dianteiro mais agressivo com uma forma em V mais pronunciada e entradas de ar maiores. Os pára-lamas traseiros são ligeiramente mais salientes para dar ao carro uma aparência mais desportiva. Nenhum dos novos carros tem uma coluna B, o que torna o carro um pouco mais parecido com o Classe CL.
O Classe E Cabriolet recebe uma capota em tecido com um isolamento especial que, segundo a Mercedes, concede ao carro o menor ruído interior da classe. Também está disponível com os opcionais Aircap e Airscarf para oferecer aos passageiros mais conforto durante a condução. O Aircap é um defletor de vento que é ativado automaticamente acima dos 40km/h e o AirScarf aquece os pescoços dos passageiros durante a condução.
Obviamente que mecanicamente estes dois carros são idênticos ao novo sedan com os mesmos seis motores a gasolina e os mesmos três a diesel e a disponibilidade do sistema de tração integral 4MATIC. A potência das versões varia entre os 170 e os 408cv.
Os novos carros também recebem as mesmas novas características de segurança que o sedan e a carrinha. Recebem um sistema de duas câmaras montadas na frente do veículo que conseguem analisar a estrada 500 metros para a frente do veículo. A imagem dessas câmaras é enviada para os sistemas de segurança para processamento e as informações são usadas pelo sistema Collision Prevention Assist, na travagem adaptável, controlo de faixa, faróis adaptáveis, auxiliar de estacionamento, deteção de sinais de trânsito e outros sistemas de segurança.
E63 AMG
O último modelo da gama AMG é o novo E63 AMG que estará disponível em três níveis de acabamento - base, 4Matic e S. Todas as versões estão equipados pelo motor Mercedes 5.5 V8 twin-turbo com 557cv e (720Nm) e uma transmissão de sete velocidades. O modelo S só está disponível com a versão 4MATIC e a potência é aumentada para 585cv e 800Nm.
O carro recebe uma frente única, com um radiador de lâmina dupla e uma nova barreira de ar dianteira. O interior recebe soleiras da porta AMG, pedais desportivos AMG e faróis LED.
Mesmo os carros padrão recebem um aumento de 32cv e 20Nm em relação ao anterior E63 AMG.
O E63 AMG padrão demora 4,2 segundos a alcançar os 100km/h e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada). Apresenta um consumo combinado de 9.8l/100km e produz 230g/km de emissões de CO2.
A versão 4MATIC tem a mesma potência da versão padrão, mas a aceleração até aos 100 km/h é feita em 3,7 segundos no caso do sedan e 3,8 segundos na versão carrinha. A versão sedan consome 10.3l/100km enquanto que a carrinha consome 10.5l/100km. O sedan emite 242g/km de CO2 e a carrinha 246g/km.
A versão 4MATIC faz uma divisão da potência entre o eixo traseiro e dianteiro numa proporção 33:67.
O E63 e CLS 63 são as primeiras versões AMG (à exceção dos modelos SUV) a receberem o sistema de tração integral 4MATIC como opção, mas a Mercedes está já a planear oferecê-lo também com as futuras versões A45 AMG e CLA45 AMG.
Tal como acontece com qualquer Mercedes, a lista de opções é muito extensa. As opções de desempenho incluem travões de cerâmica maiores e existem ainda dois pacotes de fibra de carbono, um pacote de acabamentos pretos, capot em fibra de carbono e um sistema de som Bang&Olufsen.
Modelos AMG S
Os modelos S representam uma evolução ainda mais potente dos modelos AMG e a nova especificação vai estrear no CLS63 AMG 4MATIC e no E63 AMG 4 MATIC, nas versões sedan e carrinha para ambos os modelos. Ambos os carros utilizam o motor Mercedes 5.5 V8 twin-turbo com 585cv e 800Nm de binário, um aumento de 28cv e 80Nm. O consumo de combustível é exatamente o mesmo que os modelos 4MATIC, com 10.4l/100km para o CLS e 10.6l/100km para o CLS Shooting Brake e 10.3l/100km para o Classe E e 10.5l/100km para a versão carrinha. Ambas as versões demoram 3,6 segundos a chegar aos 100km/h, no caso das versões sedan, e 3.7 segundos nas versões carrinha. Todas as versões têm a velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250km/h.
A potência extra é conseguida através do aumento da pressão dos turbos de 0,9bar para 1,0 bar.
Estas versões também recebem bancos desportivos AMG, cintos de segurança prateados, um volante parcialmente revestido a Alcantara e um velocímetro que vai até aos 320km/h.
top
Mercedes-Benz
A Mercedes-Benz é uma marca pertencente ao Grupo Daimler AG, desde sempre reconhecida pela qualidade e durabilidade dos seus veículos. O Grupo Daimler AG foi fundado em 1924 quando as fábricas Benz & Cie. e a Daimler se fundiram numa única empresa.
O nome Mercedes ficou a dever-se ao austríaco Emil Jellinek que pediu à Daimler que o nome da s... mais