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O S65 AMG oferece um motor de 6,0 litros V12 biturbo com 621cv (630PS) e 1000 Nm de binário que cumpre as normas EU6 em termos de emissões. O carro também tem uma versão configurada pela AMG da suspensão Magic Body Control da Mercedes que analisa a estrada à frente com uma câmara que adapta a condução às condições encontradas antes de o carro chegar lá.
O motor enorme tem potência suficiente para fazer com que o S65 chegue aos 100km/h em 4,3 segundos, com emissões de 279g/km de CO2 e um consumo de 11.9l/100km. A velocidade máxima está limitada eletronicamente nos 250 km/h. O carro está equipado de série com tecnologia start/stop.
O S65 AMG está exclusivamente disponível com a caixa automática de sete velocidades da AMG Speedshift Plus 7G-Tronic que veio substituir a de cinco velocidades utilizada na geração anterior.
A direção eletromecânica com variação de rácio também vem de série e trabalha com a suspensão do carro para configurar a sua condução. Quando a suspensão está no modo "Comfort" a direção oferece mais assistência. No modo "Sport" a direção torna-se mais pesada e mais direta.
O S65 AMG e o S63 AMG são os primeiros carros de produção em todo o mundo a virem de fábrica com uma bateria de iões de lítio. Permite poupar imediatamente 20 kg e é menos sensível a temperaturas baixas em comparação com as baterias convencionais. A Porsche oferece uma bateria de iões de lítio com o 911, mas apenas como um opcional.
Do lado de fora não há nada que indique que o carro alberga tanta potência à exceção dos emblemas "V12 Biturbo" e "AMG". O carro vem de série com jantes forjadas AMG de 20 polegadas que têm 8.5 polegadas de largura à frente e 9.5 polegadas de largura na parte traseira.
O interior está revestido em napa com padrão de diamantes e bancos desportivos na frente. O pacote Exclusive acrescenta mais couro de napa ao teto, ao tablier e aos painéis da porta. Os instrumentos vêm diretamente do Classe S padrão, com as únicas alterações a serem o conta-quilómetros até 360km/h e a introdução dos instrumentos de controlo da temperatura do óleo do motor e do óleo da transmissão. O carro também recebe um ecrã HUD padrão, e um painel tátil para controlar o sistema de rádio, telefone e navegação.
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S-Class