Garagem de sonho: dar como presente

Clubman
Dar este carro a um amigo
Clubman


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Clubman

Clubman (Alemanha, 2014)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A segunda geração do Clubman vai ser apresentada no Salão Automóvel de Genebra de 2014.

Para trás ficou o design peculiar da porta lateral traseira única da primeira geração do modelo. O novo Countryman é um veículo de cinco portas e mantém a abertura com divisão central do porta-bagagens. O modelo foi desenvolvido para introduzir níveis adicionais de funcionalidade e versatilidade, de forma a tornar-se num mais sério concorrente no seu segmento.

Em termos de dimensões, com 4223mm de comprimentro, o protótipo Clubman é 260 milímetros mais longo, comparativamente à geração anterior. Além disso, o veículo também é mais largo e mais alto do que anteriormente, com 1844mm de largura e 1450mm de altura. Com estas dimensões o Clubman torna-se no maior modelo da MINI, lugar até agora ocupado pelo Countryman.

Entre os pormenores de design adicionados ao protótipo estão incluídas as luzes de circulação diurna que formam um anel contínuo em torno dos faróis, a que a MINI chama de “cortinas de ar”. Além disso foram introduzidas jantes e pneus de 19 polegadas, retrovisores montados sobre braços cromados e faróis traseiros com uma inclinação que tem como objetivo dar um maior ênfase horizontal à traseira do veículo.

O interior do protótipo Clubman é um indicador de como os futuros MINIs estarão equipados. O veículo recebe um painel simples e sofisticado, para além de materiais de alta qualidade, incluindo pele, vários detalhes em madeira e botões cromados. No entanto, as versões de produção são menos luxuosas.

A peça central continua a ser o painel circular que recebe um ecrã de alta resolução. Tal como acontece com o novo MINI hatchback, os principais instrumentos foram colocados atrás do volante. A consola central entre os bancos dianteiros é mais elevada e coloca a manete das velocidades e os comandos mais acima do que nos modelos MINI existentes.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
MINI (BMW)


Os planos para o lançamento da nova MINI começaram a ser desenvolvidos a partir de 1995, na altura pela Rover, que detinha a marca. A partir de 1999 a BMW continuou esse trabalho e continuou a desenvolvê-lo até 2001. A marca alemã faria a apresentação da renovação da MINI na Feira Automóvel de Paris, com a apresentação de protótipo do novo MINI. A marca continua a e...  mais

partilhar

avaliação do dono

popularity
fechar