Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Ferrari 166 Inter

Ferrari 166 Inter (Itália, 1948-1951)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

Produzido entre 1948 e 1950, o 166 Inter recebeu o primeiro motor V12 da Ferrari a alcançar a cilindrada de 2 litros. O modelo estava disponível em ambas as variantes descapotável e de capota rígida.

O 166 Inter foi responsável pelo aumento da reputação da Ferrari no muito importante mercado americano e foi o primeiro a ser bem sucedido fora de Itália. O modelo 166 Inter eram as versões de estrada dos carros de corrida 166, como os 166 MM barchetta.

O modelo tinha normalmente carroçaria coupé mas a Stabilimenti Farina produziu três exemplares na variante cabriolet e a Bertone também produziu uma carroçaria única cabriolet. Vários fabricantes produziram carroçarias para o modelo e todos eles mostraram a sua própria interpretação de como achava que um Ferrari devia ser. Além da Stabilimenti Farina, Bertone, e Carrozzeria Touringthere também foram produzidos exemplares de carroçarias de casas de design Ghia e Finale.

Embora se possa pensar que dois exemplares de um mesmo fabricante de carroçarias seriam idênticos, a verdade é que cada carroçaria era construída à mão e na altura o cliente tinha a oportunidade de dar o seu toque especial ao carro, de forma que praticamente todos os carros eram únicos.

Embora os 166 Inter tenham sido construídos como carros de estrada, muitos proprietários usaram-nos frequentemente em competição.

O modelo estava equipado com um motor V12 2.0l de alumínio com 90cv acoplado com uma transmissão de 5 velocidades.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Ferrari


Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e...  mais

fechar