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Com o Threewheeler a Morgan relançou um dos seus modelos mais bem sucedidos. A marca trouxe o modelo para o século XXI e tentou usá-lo como resposta a duas das principais questões da vida contemporânea: a conservação de recursos preciosos e a proteção do nosso ambiente natural.
Em 2011 o modelo regressa como a fusão entre tecnologia moderna e um design clássico. O Threewheeler é alimentado por um motor de 1982cc da S&S e uma transmissão de 5 velocidades da Mazda que ajuda o carro a oferecer simplicidade e fiabilidade de condução. O compartimento do passageiro é cercado por uma estrutura tubular robusta e duas barras de sobreposição. Os ocupantes são protegidos das variáveis condições climatéricas através de um casco aerodinâmico. Ainda assim, a Morgan defende que conseguiu dar ao novo modelo liberdade e contato com o solo através das rodas dianteiras que remetem para o prazer de conduzir carros dos anos 20 e 30 mas sem os problemas inerentes de fragilidade ou temperamento.
Com o Threewheeler a Morgan regressa às suas raízes. Graças ao design simples de Harry Morgan, o veículo de três rodas tornou-se um dos carros de peso reduzido mais bem sucedidos dos primórdios do automobilismo. Entre 1909 e 1953 a Morgan produziu 30.000 unidades mas muitas mais foram produzidas sob licença pela Darmont Morgan na França.
Com o pequeno carro a Morgan ofereceu a primeira experiência de liberdade que possuir um carro oferecia. O Threewheeler combinava aceleração com uma autonomia de mais de 50 milhas com 3.8 litros de gasolina, o que era imbatível naquele tempo.
O Threewheeler também foi um carro de corrida muito bem sucedido, tendo vencido o GP da França em 1913 e correndo regularmente na pista Brooklands a uma velocidade média de mais de 160 km/h.
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