Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O BMW 328BMW 328Alemanha, 1936 > 19405 versões
35 fotografias
venceu a classificação geral da Mille Miglia em 1940, e agora a BMW vai participar com 12 destes carros na Mille Miglia 2012. As inscrições serão uma mistura de versões de corrida e versões de produção.
O carro mais famoso é o 328 Touring Coupé que venceu a corrida em 1940. O carro será conduzido pelo Dr. Herbert Diess que é membro da direção da BMW, responsável pelo desenvolvimento.
"O BMW 328 estabeleceu padrões de referência para a construção leve e para a aerodinâmica de veículos. Este carro lançou as fundações para o nosso sucesso atual nesta área ", disse Diess.
Outras variações importantes do 328 que vão participar na corrida incluem o 328 Coupé Kamm, o 328 Frazer Nash e o 328 Berlin-Rom Touring Roadster.
O diretor de Design da BMW, Adrian van Hooydonk, também vai conduzir um destes carros.
O 328 foi construído entre 1936 e 1940. O carro era inovador para a época, utilizando uma estrutura de espaço tubular com carroçaria de alumínio e motor com câmaras de combustão hemisféricas. A versão de produção estava equipada com um motor 2.0l, seis cilindros em linha com 79cv resultantes de três carburadores Solex.
Os carros ganharam em 1939 o rali RAC, venceram a sua classe nas 24 Horas de Le Mans desse mesmo ano e alcançaram uma vitória na classe na Mille Miglia de 1938.
EnciclopédiaBMW328328 | Motor Linha 6 Cilindrada 120 cu in Velocidade Máxima 93 mph Transmissão 4, Manual Potência máxima 80 cv @ 5000 rpm Carroçaria Roadster Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual $ 912 |