Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
* Atualizada com vídeo de Kimi a falar sobre o regresso à Fórmula 1*
Kimi Raikkonen está de volta na sela F1 pela primeira vez em dois anos. Ele levou o Lotus para a pista pela primeira vez a 23 de janeiro, e equipa Lotus postou várias fotos desta sua primeira incursão no Twitter. Pode ver as imagens na galeria desta notícia.
Raikkonen testou um Renault R30, com dois anos de idade, durante o dia de testes em Valência. O piloto não vai conseguir conduzir o novo carro da equipa Lotus até aos teste em Jerez no próximo mês. Raikkonen treinou num carro com dois anos por causa de regras na Fórmula 1. Os carros atuais só podem ser testados em dias de testes específicos, mas os carros antigos não fazem parte da regra, de modo que Raikkonen é livre de voltar a acostumar-se a conduzir novamente um carro de Fórmula 1.
Desde que deixou a Fórmula 1, Raikkonnen correu no Campeonato Mundial de Rally durante dois anos. Também competiu em duas corridas da Nascar Camping World Truck Series, onde terminou em 15º e 27º, respectivamente.
A Lotus ainda não revelou a quealidade dos tempos de Raikkonnen alcançou no seu primeiro teste, por isso é difícil dizer se ele ainda é competitivo. Ele divulgou um comunicado no site da Team Lotus onde disse: "Eu não acho que tenha perdido toda a velocidade. Adaptar-me aos pneus será a coisa mais difícil, é claro, mas não estou realmente preocupado."
Fonte: Autosport
EnciclopédiaRenault |