Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Equipado com a mais potente motorização da nova família de motores com que a OpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
5151 fotografias
8 vídeos
está a renovar a maior parte da sua linha, chega agora ao mercado português o novo Astra GTCOpel Astra GTC Gen.1Alemanha, 2011 > presente18 versões
78 fotografias
1.6 Turbo de 200cv. Esta nova versão vai ser vendida a 30.800 euros e é a alternativa desportiva mais acessível face ao OPC de 280cv. Além das novidades técnicas o Astra GTC 1.6 Turbo também estreia a nova linha Black OPC.
As principais diferenças visuais do novo GTC 1.6 Turbo estão nas saídas de escape duplas e numa série de elementos provenientes das versões mais desportivas das linhas Astra e OPC, numa combinação exclusiva desta versão para Portugal. A aerodinâmica do veículo é melhorada através do volumoso pára-choques dianteiro, onde sobressaem grandes entradas de ar, e do ‘spoiler’ traseiro no topo da tampa da bagageira. Simultaneamente, as saias laterais e o pára-choques traseiro prolongado contribuem para a identidade própria do GTC, acentuada pela pintura do tejadilho, das jantes em liga leve e das capas dos retrovisores exteriores em cor negra.
No interior destacam-se os bancos desportivos tipo ‘bacquet’, o volante e o punho da alavanca da caixa OPC, e os forros dos pilares e tejadilho em tecido preto.
Potência e eficiência
O novo Opel Astra GTC 1.6 Turbo consegue atingir uma velocidade máxima de 230km/h e chegar aos 100km/h em apenas 7.9 segundos. A potência específica de 125 cv/litro torna este motor numa referência entre os motores desta cilindrada. Com uma construção centrada na obtenção dos melhores resultados numa variedade de parâmetros, entre os quais a performance e consumo o novo motor consome uma média de 6,6 l/100 km, a que correspondem emissões de 154 g/km.
O Astra GTC 1.6 Turbo vem alargar o leque de opções na faixa de elevada performance da gama GTC, juntando-se ao 2.0 BiTurbo CDTI de 195 cv e 400 Nm. O único motor que ultrapassa estes dois em desempenho é o 2.0 Turbo do OPC, que debita 280cv de potência.
O novo sistema de infoentretenimento IntelliLink da Opel passa agora a estar disponível em toda a gama GTC. O sistema simplifica todos os comandos, mostrando-os num grande ecrã policromático de sete polegadas, de alta definição, onde são também exibidas as imagens captadas pela câmara traseira de ajuda ao estacionamento. O equipamento de série completo é um dos destaques do novo Opel Astra GTC 1.6 Turbo.
Para além de todos os dispositivos de segurança, o novo Opel vai incluir ainda jantes de 18 polegadas, faróis de nevoeiro, comutação automática entre máximos e médios, assistência ao arranque em subidas, sensor de luz, sensor de chuva, computador de bordo, programador de velocidade, ar condicionado com controlo eletrónico bi-zona, sistema de telefone mãos-livres Bluetooth e sensores de estacionamento traseiros.
EnciclopédiaOpelAstra GTC Gen.1 |