Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
À semelhança de outros anos, a AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
vai apresentar no festival Volkswagen Wörthersee um protótipo clubsport quattro de um dos seus modelos. O A3 clubsport quattroAudi A3 clubsport quattroAlemanha, 2014 > presente é baseado no sedan S3Audi S3 Sedan 2.0 TFSIAlemanha, 2013 > presente9 fotografias
e tem 525cv e vai ser apresentado no final do mês na Áustria.
Apesar de ser apresentado como um protótipo, de acordo com o Diretor de Desenvolvimento da Audi, Ulrich Hackenberg, alguns dos elementos presentes no A3 clubsport quattro devem ser incluídos no lançamento do novo RS3 em 2015.
O A3 clubsport quattro é movido por uma versão bastante modificada do motor de injeção direta a gasolina de 2.5 litros que tem sido utilizado em anteriores versões do RS3Audi RS 3 SportbackAlemanha, 2011 > presente5 fotografias
e do TT RSAudi TT RS CoupeAlemanha, 2009 > 20004 fotografias
. Para aumentar a potência e o binário do protótipo, a Audi recorreu a um turbocompressor de competição maior, um intercooler mais eficiente e entradas de ar e escape maiores. A potência aumentou dos habituais 340cv para uns incríveis 525cv, que resulta numa potência específica de 211.7cv/l. O binário também aumentou para 600Nm num intervalo de rotações entre 2300 e 6000rpm.
Graças a este motor, segundo a Audi, o protótipo consegue acelerar até aos 100km/h em 3.6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 310km/h. A potência é transmitida às quatro rodas através de uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades S-Tronic, com função de arranque integrada.
Outras alterações comparativamente à versão padrão incluem uma suspensão dianteira MacPherson e multi-link traseira com uma redução de 10 mm da distância ao solo. Além disso, o veículo recebe molas e amortecedores mais firmes e ainda imponentes jantes de 21 polegadas.
Baseado no visual do S3, o A3 clubsport quattro recebe uma pintura azul, um pára-choques bastante modificado com uma grelha com um caixilho de alumínio escovado e um acabamento favo de mel brilhante, para além de entradas de ar maiores, do difusor de fibra de carbono divisor de fibra, dos faróis de LED e dos pára-lamas dianteiros mais largos.
O protótipo também recebe soleiras de fibra de carbono nas portas, retrovisores mais pequenos de alumínio, pára-lamas traseiros mais largos, um spoiler traseiro na tampa da mala e um pára-choques traseiro mais saliente com um escape duplo redondo cromado incorporado e um grande difusor. A tampa do depósito de gasolina também foi substituído por um elemento de alumínio.
EnciclopédiaAudiA3A3 Gen.3 [Typ 8V] |