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A Audi parece estar a colocar a sua estratégia amiga do ambiente em prática. O A6L E-tron oferece uma autonomia de 80km em modo elétrico, que segundo a Audi se adequa especificamente às necessidades do consumidor chinês.
O A6L E-tron é uma adaptação de um A6L padrão produzido na China. Utiliza um motor 2.0 TFSI com 211cv e um motor elétrico de 95cv. A marca refere que a autonomia de 80km em modo elétrico está disponível se o veículo permanecer abaixo 60 km/h. O sistema pode transitar entre a utilização apenas do motor de combustão interna, o modo híbrido e a potência do motor elétrico em tempo real, dependendo do que for necessário. O motor elétrico recebe energia tanto de uma tomada e recupera a energia durante a desaceleração.
A Audi já tem versões híbridas do A6, A8 e Q5 com uma autonomia elétrica de 3 km. A marca está a fazer testes com as versões do A1 E-tron e A3 E-tron e planeia ter o A3 E-tron no mercado em 2014. A Audi afirma que, no futuro próximo o E-tron será tão importante para a Audi como o TDI e o Quattro.
O carro tem o mesmo aspeto do A6L padrão, exceto as rodas de 21 polegadas. Tal como no carro base ele é produzido em alumínio e plástico reforçado com fibra de carbono. A Audi refere que esta construção corta o peso do carro em 15% comparado com um carro totalmente em aço.
O interior é também basicamente o mesmo do que um A6L padrão. Não existe conta-rotações, em vez disso, existe um medidor de energia, que mostra a quantidade de energia que o carro está atualmente a utilizar no formato de uma percentagem. Também possui segmentos coloridos que exibem o estado das baterias.
Apesar da Audi planear o A3 E-tron como o seu primeiro modelo plug-in híbrido, não será de estranhar ver um veículo como a ser lançado pouco tempo depois.
EnciclopédiaAudiA6A6 Gen.4A6 L e-tron | Motor Linha 4 Cilindrada 121 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão -- Potência máxima 211 cv @ 1500 rpm Carroçaria Berlina Combustível Gasolina / Electricidade Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |