Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Audi apresenta o facelift do A8

Versão atualizada tem um design mais expressivo e motores atualizados

 
 
Slideshow
O perfil do A8 conta com uma faixa cromada e caixilhos pretos

Depois de semanas de "teasers", a AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
revelou finalmente o facelift do A8A8 Gen.3Audi A8 Gen.3Alemanha, 2010 > presente48 versões
116 fotografias
que pretende elevar o nível da tecnologia automóvel para um outro nível e competir com o novo Mercedes-Benz Classe SS-Class 6Mercedes-Benz S-Class 6Alemanha, 2014 > presente39 versões
113 fotografias
. O A8 atualizado recebe motores melhorados, novas tecnologias e os novos faróis ativos de matriz LED, que a Audi acredita vão revolucionar a iluminação na indústria automóvel.

No que toca à atualização, a Audi deu um novo design à frente e traseira do carro e acrescentou cinco novas cores exteriores. Em termos de dimensões a distância entre eixos do A8 normal é idêntica à do modelo anterior ao facelift, mas na versão longa, a distância entre eixos aumentou 13 centímetros, assim como o comprimento do veículo.

Na frente, o A8 recebe um novo capot com dois sulcos em cada um dos lados, uma nova grelha de quadro único que deixa de se prolongar até à parte inferior do carro e faróis mais achatados. Isto dá à frente um design muito mais expressivo. Todos os modelos A8 recebem faróis completos LED e as luzes LED ativas de matriz estão disponíveis com um opcional.

Os faróis ativos de matriz dividem os LEDs em secções que podem ser utilizadas de forma independente. Se um veículo se aproxima as luzes deixam de iluminar o carro que se aproxima. Além disso, o veículo utiliza os dados de navegação para saber quando desviar os faróis e utiliza também os dados da câmara de visão noturna para verificar se existem pedestres ou animais na estrada.

Na parte de trás, o A8 tem uma nova configuração da mala com um ponto de carga colocado mais abaixo. Os faróis traseiros LED também foram modificados para um formato mais plano e o pára-choques inferior contém dois tubos de escape rombóides, exceto no S8. As únicas alterações na lateral do carro são os novos frisos cromados e caixilhos das janelas em preto brilhante. As mudanças também dão à parte traseira um look mais expressivo que dá ao carro uma postura muito mais quadrada do que o modelo apresentava antes do facelift.

A Audi também atualizou quase todos os motores da gama do A8. O 3.0TFSI passa a ter 306cv, o 4.0 TFSI 429cv, o 3.0 TDI 255cv e o 4.2 TDI 380cv. O 4.0 TFSI e o 6.3 W12 passam a oferecer a desativação de cilindros que desliga metade dos cilindros quando a pressão sobre o acelerador é menor de forma a melhorar a economia de combustível. A Audi refere que também reduziu a fricção em todos os seus motores para melhorar o consumo de combustível e emissões.

Todos os motores vêm com uma transmissão automática de oito velocidades e tração às quatro rodas.

O carro padrão está equipado com amortecedores adaptativos, mas uma suspensão pneumática adaptativa também é uma opção. Os discos de travão de cerâmica de fibra de carbono são opcionais nas versões V8 e A8L W12.

No interior do renovado A8, a Audi acrescentou insonorização extra e atualizou a tecnologia do veículo. Foram acrescentados novos revestimentos dos bancos, acabamentos e cores.

O A8 atualizado é o primeiro Audi a receber a nova geração do sistema de segurança Pre Sense e Side assist. A marca também acrescentou o sistema Active Lane Assist, que conduz ativamente as rodas pelos condutores para os manter na faixa. O sistema de assistência de estacionamento tem câmaras de 360º graus para introduzir o carro automaticamente num lugar. A Audi também acrescentou ecrãs HUD e a câmara de visão noturna foi atualizado para reconhecer os animais de maior porte.

O carro tem bancos dianteiros opcionais refrigerados e com massagem e ajustáveis ​​eletricamente na traseira. O A8L tem uma consola central totalmente revestida a couro opcional, bancos de relaxamento com apoios para os pés, quatro zonas de controlo climático automático e um frigorífico de fecho automático.

Outras opções de interiores incluem ligação à Internet, que também acrescenta informações de trânsito on-line, Google Earth, Google Street View e notícias on-line, um sistema de entretenimento Bang & Olufsen no banco traseiro com sistema de som e leitor de DVD.

O A8 atualizado estará à venda na Alemanha em novembro por um preço base de €74.500.

Enciclopédia
AudiAudi
A8A8
A8 Gen.3A8 Gen.3

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de FrankfurtTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar