Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Corre o rumor de que a AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
vai cancelar o projeto do A2 e-tronAudi A2 ConceptAlemanha, 2011 > 201114 fotografias
e pode vir também a cancelar o A1 e-tronAudi A1 e-tron conceptAlemanha, 2010 > 20102 fotografias
. Se for mesmo o caso estas mudanças representam uma grande mudança nos planos da Audi de eletrificação dos seus modelos.
Ao que parece o problema com o A2 e-tron deve-se ao preço demasiado elevado que teria no mercado europeu. O modelo foi programado para custar 40.000 € com uma autonomia de cerca de 200 quilómetros com 85kW (114cv) e 270Nm de binário e desenvolvido para ser o concorrente Audi do BMW i3BMW i3Alemanha, 2011 > presente26 fotografias
1 video
. Outro dos problemas com o carro é que as vendas de veículos exclusivamente elétricos como as do Nissan LeafNissan LEAF SLJapão, 2011 > presente2 fotografias
e Mitsubishi iMiEVMitsubishi i-MiEVJapão, 2009 > presente3 fotografias
têm sido muito baixas na Europa.
O A1 e-tron pode também vir a ser adiado. Ao contrário do A2, o A1 e-tron usa um pequeno motor Wankel como um extensor de autonomia, para além dos 31 quilómetros em modo puramente elétrico. Isto dar-lhe-ia uma autonomia global maior do que a prevista para o A2 e-tron.
Se este rumor vier a ser comprovado ele representa uma mudança da estratégia elétrica da Audi. Recentemente a marca alemã criou uma instalação dedicada às baterias na qual vão ser testadas novas baterias e construídas as primeiras baterias para os primeiros modelos e-tron.
Fonte: Car Magazine
EnciclopédiaAudiA2 Concept | Motor -- Tipo de Bateria -- Velocidade Máxima -- Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria Hatchback Combustível Electricidade Autonomia -- | preço -- custo de manutenção anual -- |