Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Audi cria TT Ultra Quattro Concept para o Wörthersee 2013

O carro tem 306cv numa carroçaria mais leve de 1111 kg

 
 
Slideshow
O Ultra Quattro é baseado numa versão mais leve do TT

O Grupo VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
cria todos os anos um carro especial para apresentar no Wörthersee, na Áustria. Este ano a AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
vai apresentar o TTTT Gen.2Audi TT Gen.2Alemanha, 2006 > 201480 versões
219 fotografias
1 video
Ultra Quattro no evento que combina o novo motor 2.0 TFSI do S3S3 2.0 TFSIAudi S3 2.0 TFSIAlemanha, 2012 > presente28 fotografias
com uma versão mais leve do chassis do TT.

O Ultra Quattro pesa 1111 kg, menos 129 kg do que um TT normal e beneficia do novo motor 2.0 TFSI com 306cv e 400Nm de binário. Estas características são suficientes para fazer com que o carro atinja os 100km/h em 4.2 segundos, um décimo mais lento do que o TT RS PlusTT RS plusAudi TT RS plusAlemanha, 2012 > presente5 fotografias
. A velocidade máxima está limitada aos 280 km/h.

A perda de peso resulta da utilização de componentes de plástico reforçado de fibra de carbono na extremidade traseira, no túnel central, nos pilares B, no capot e no tejadilho. Os reforços da base do carro e das dobradiças são feitos em magnésio enquanto que a asa traseira é feita em fibra de carbono. As molas da suspensão são feitas em fibra de vidro em vez de aço e são 40% mais leves do que as molas convencionais. A bateria foi substituída por uma unidade de iões de lítio mais leve e foi colocada sob o assento do condutor.

Para melhorar a aerodinâmica os espelhos laterais foram removidos e substituídos por câmaras apontadas para a retaguarda.

No interior, os bancos transitaram diretamente do R8 GT e só estes permitiram uma redução de peso de 22 kg. No entanto, o conforto não foi totalmente removido. O carro continua a ter ar condicionado, vidros elétricos e um travão de estacionamento eletromecânico.

Para melhorar ainda mais o desempenho, o Ultra Quattro recebe travões de disco de cerâmica, um escape de titânio e rodas feitas de anéis de alumínio com raios de CFRP.

A Audi diz que não tem intenção de colocar o TT Ultra Quattro em produção por agora, mas que todas as tecnologias utilizadas estão prontas para produção, pelo que seria possível construir o veículo em pequenos lotes.

A marca também vai ter o S1 Sport QuattroSport Quattro S1Audi Sport Quattro S1Alemanha, 1985 > presente1 photo
e o R18 e-tron QuattroR18 e-tron quattroAudi R18 e-tron quattroAlemanha, 2012 > presente8 fotografias
2 vídeos
em exposição no evento. Todos os modelos modernos RS também estarão presentes.

O Wörthersee decorre entre os dias 5 e 11 de maio em Reifnitz, na Áustria.

Enciclopédia
AudiAudi
TTTT
TT Gen.2TT Gen.2
TT Ultra Quattro ConceptTT Ultra Quattro Concept
Motor
Linha 4
Cilindrada
121 cu in
Velocidade Máxima
174 mph
Transmissão
--
Potência máxima
310 cv
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

1 comentário

Miguel_M
Fantástico...a próxima geração do TT deverá contar com alguma desta tecnologia com certeza...
02.05.2013 @ 16:50
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar