Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A diferença em termos de vendas mundiais de automóveis entre a AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
e a BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
caiu para apenas 2110 veículos em agosto. Isto faz com que a posição da BMW como líder mundial do segmento premium que dura à sete anos pareça bastante incerto. Nos primeiros oito meses do ano, a Audi vendeu 961.000 veículos em todo o mundo, um aumento de 13% em relação ao ano anterior enquanto que a BMW vendeu 963.110 veículos, um aumento de 7,8% relativamente ao ano anterior. No mesmo período do ano passado a diferença de vendas das duas marcas era de 40.513 carros. O objetivo traçado pela Audi era bater a BMW em termos de vendas até 2020, mas parece cada vez mais possível que essa meta seja ultrapassada este ano.
Em agosto, a BMW vendeu 102.730 veículos em todo o mundo enquanto que a Audi somou um total de 108.100 carros
A mudança é parcialmente atribuída à China onde a Audi e a VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
são bastante poderosas. A Audi já produz automóveis na China desde 1996 e já está estabelecida no mercado. A BMW esperou até 2003 para iniciar a parceria com a BrillianceBrillianceChina, 2002 > presente1 modelo
6 fotografias
e começar a produzir automóveis no gigante mercado chinês.
Entretanto a Audi começou a construir uma nova fábrica no México que irá ajudá-la a competir na América do Norte. A Mercedes e a BMW já têm fábricas nos EUA.
A BMW tem sido a maior fabricante premium desde 2005, quando retirou a liderança à MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
.
Fonte: Automotive News Europe
EnciclopédiaAudi |