Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2014-11-14 11:13:42

Audi lança A1 renovado

Novos design, motores e equipamento chegam ao A1 no início do próximo ano

 
 
Slideshow
Foram poucas as mudanças ao nível do design, justificadas também pelas vendas de 500 mil unidades desde o seu lançamento

Ao fim de quase quatro anos de terem sido introduzidos na gama da AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
, o A1 e A1 SportbackA1Audi A1Alemanha, 2010 > presente167 versões
306 fotografias
2 vídeos
vão receber uma ligeira atualização. As modificações incluem pequenas alterações ao nível do design, uma gama de motores renovada e ainda algumas novidades técnicas.

Design

Foram poucas as mudanças ao nível do design, justificadas também pelas vendas de 500 mil unidades desde o seu lançamento. Os pára-choques foram redesenhados e contam agora com uma grelha hexagonal, um grafismo dos faróis revisto, soleiras mais definidas abaixo das portas, além de uma traseira com um novo pára-choques e design das luzes.

Estas pequenas alterações fizeram com que o comprimento do novo A1 aumentasse 20mm, para um total de 3980mm. A nova gama do Audi A1 e A1 Sportback recebe ainda duas novas linhas de acabamento design e sport que vão oferecer ainda mais possibilidades de personalização.

Gama de motores totalmente renovada

A gama de motores do A1 foi totalmente renovada e de acordo com a Audi vai contar com seis motores, quatro motores TFSI a gasolina de injeção direta e dois motores a diesel TDI. A marca alemã afirma que os motores ou são completamente novos ou foram bastante atualizados.

Duas das estreias na gama de motores da Audi são os motores 1.0 turbo de três cilindros e injeção direta a gasolina e o 1.4 turbo de três cilindros common rail a diesel. Os dois foram recentemente introduzidos na gama do Volkswagen PoloPoloVolkswagen PoloAlemanha, 1975 > presente6 gerações
310 versões
538 fotografias
5 vídeos
.

O 1.0 TFSI tem uma potência de 95cv e, equipado com ele, a versão três-portas do A1 tem um consumo médio de 4,3l/100km e produz emissões de CO2 de 99g/km. Já o novo motor diesel de 90cv, que será a base da primeira versão ultra do A1, é ainda mais eficiente, com um consumo médio de 3,4l/100km e emissões de CO2 de 89g/km.

O motor a gasolina 1.4 de injeção direta será disponibilizado com duas variantes de 123 e 148cv. A estas duas opções juntam-se ainda os motores 1.6 common rail diesel de 114cv e o motor a gasolina 1.8 de injeção direta de 189cv.

Audi S1 e S1 Sportback

O S1 e o S1 Sportback mantêm-se no topo da gama equipados com o mesmo motor 2.0 TFSI de quatro cilindros e injeção direta. Os 231cv permitem que atinjam os 100km/h em 5.8 e 59 segundos, respetivamente, e uma velocidade máxima de 250km/h. Os consumos chegam aos 7,2 e 7,3l/100km, com emissões de 166 e 168g/km, respetivamente.
 

Enciclopédia
AudiAudi
A1A1

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar