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A AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
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revelou o carro para a temporada de 2014 do Campeonato do Mundo de Endurance (WEC), e apesar da grande mudança nas regras, o carro não parece muito diferente visto de fora e mantém o mesmo nome R18 E-Tron QuattroAudi R18 e-tron quattroAlemanha, 2012 > presente8 fotografias
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O novo E-Tron Quattro ainda é em grande parte um mistério e a Audi lançou apenas uma imagem do carro. De frente o nariz parece mais estreito e passa a ter duas linhas de faróis de LED, em vez da anterior instalação integrada. A marca alemã afirma que o carro foi totalmente modificado, mas é difícil encontrar as mudanças no exterior.
O carro vai ser testado durante esta semana na Flórida em Sebring.
"Chegamos a uma etapa crucial neste projeto. Depois de construirmos o primeiro protótipo, testar em várias pistas de corrida torna-se agora no principal objetivo. Os testes estão focados principalmente na obtenção de alta quilometragem, coordenando os sistemas de acionamento híbrido altamente complexos e encontrar um pacote total de eficiência otimizada que nunca foi tão complexo como agora", afirmou Wolfgang Ullrich, diretor da Audi Motorsport.
A Audi promete mais detalhes sobre o carro antes do final de dezembro. Felizmente vamos descobrir se o carro vai continuar a usar o mesmo motor diesel V6 ou se a mudança nas regras também trouxe uma mudança de motor. Tal como acontece com todos os carros LMP1 de fábrica em 2014, o carro deve usar alguma forma de motorização híbrida.
Desde que foi introduzido na temporada de 2011, o R18Audi R18Alemanha, 2011 > presente4 versões
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venceu as 24 Horas de Le Mans três vezes consecutivas e venceu os campeonatos de pilotos e de construtores do WEC em 2012 e 2013.
Podes comparar as quatro gerações do R18 na galeria abaixo.
Introduzido pela primeira vez em dezembro de 2010, o R18 original estreou-se na temporada de 2011. Utilizava um motor 3.7 litros, diesel V6. Ao contrário do anterior R15 e R10, o R18 era um coupé, em vez de um carro aberto.
O R18 e-tron Quattro e o R18 Ultra competiram em 2012. O E-Tron Quattro usava uma motorização híbrida nas rodas dianteiras a velocidades acima de 120 km/h. Os carros alcançaram o primeiro, segundo e terceiro lugar nas 24 Horas de Le Mans e a Audi deu a primeira vitória em Le Mans a um veículo híbrido.
A atualização de 2013 no R18 E-Tron Quattro foi menor comparativamente a 2012. A maior mudança foi na parte de trás, com a introdução de uma câmara traseira e de uma asa traseira dupla vertical.
Ainda não sabemos muito sobre a quarta versão do R18. A Audi apenas revelou a frente até ao momento. A extremidade dianteira parece mais estreita e os faróis são divididos em duas filas de LEDs.
EnciclopédiaAudiR18 |