Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Já lá vai o tempo em que toda a gente associava os carros elétricos a veículos lentos. A AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
veio agora confirmar mais uma vez a ideia de que os elétricos também podem ser rápidos com o R8 e-tronAudi R8 e-tronAlemanha, 2011 > presente3 fotografias
a bater a volta mais rápida dada ao circuito de Nürburgring com um veículo de produção elétrico.
A marca de 8:09.099 minutos foi conseguida pelo piloto Markus Winkelhock que esteve atrás do volante do carro desportivo elétrico de elevada performance de 380cv. O carro com que o piloto bateu o record tem as mesmas configurações do carro de produção que chegará ao mercado no final do ano.
“O R8 e-tron deu uma magnífica demonstração do seu potencial no mais duro circuito do mundo”, referiu o Membro da Conselho da Audi AG para o Desenvolvimento Técnico, Michael Dick. “O recorde confirma que estamos no caminho certo. Para nós a mobilidade elétrica nunca teve que ver com sacrifício, mas sim com emoção, caracterísicas desportivas e prazer de condução.”
Comparando com o recorde da pista de 7:11.57 minutos, detido pelo Gumpert Apollo Sport com um motor a gasolina V8 da Audi com 700cv, verifica-se que o R8 e-tron fica a menos de um minuto dessa marca.
O R8 e-tron está equipado com dois motores elétricos que geram uma potência de 380cv (280kW) e 820Nm de binário. Graças a eles o modelo elétrico é capaz de acelerar dos 0 aos 100km/h em 4.6 segundos e geralmente a velocidade máxima está limitada aos 200km/h. Para tentar alcançar o recorde em Nürburgring o limite foi aumentado para os 250km/h.
EnciclopédiaAudiR8R8R8 e-tron | Motor -- Tipo de Bateria -- Velocidade Máxima 124 mph Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria Coupé Combustível Electricidade Autonomia | preço -- custo de manutenção anual -- |