Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Depois da PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
ter revelado que o seu carro LMP1 de 2014 vai usar um motor de quatro cilindros com dois sistemas de recuperação de energia, a AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
também revelou mais detalhes sobre o seu R18 E-Tron QuattroAudi R18Alemanha, 2011 > presente4 versões
42 fotografias
5 vídeos
de 2014. Apesar da marca ter mantido o mesmo nome, o carro vai receber muitas atualizações de acordo com as mudanças de regulamentos da competição.
"A abordagem fundamental do automobilismo está a ser posta de parte. Em vez da potência, o consumo de energia será sujeito a limitações - isto é, em consonância com o espírito dos nossos tempos e dá uma grande liberdade técnica aos engenheiros. Em 2014 vamos assistir a uma grande variedade de conceitos na grelha em Le Mans", garantiu Chris Reinke, Diretor do programa LMP da Audi Sport.
O carro continua a usar um V6 turbodiesel com a potência a ser direcionada para as rodas traseiras com um gerador híbrido a alimentar as rodas dianteiras que recebem energia a partir do sistema de recuperação de de travagem. No entanto, para este ano existe um novo sistema de recuperação de energia térmico que converte o calor que o motor produz em eletricidade e utiliza essa energia num turbocompressor elétrico para o motor. Segundo a Audi com estas modificações internas no motor, o carro vai ser 30% mais eficiente do que o carro de 2013.
Fisicamente o carro é 10 centímetros mais estreito do que a geração anterior e 20 milímetros mais alto. A mudança das regras passou a permitir uma asa dianteira, em vez de um difusor. Esta opção poupa dinheiro às equipas e permite-lhes mudar o ângulo da asa para cada pista, em vez de construir conjuntos diferentes de carroçaria para cada circuito. No entanto, os carros já não estão autorizados a utilizar os gases de escape nos difusores traseiros. As regras também determinam que cada roda tem duas fixações para melhorar a segurança.
O R18 E-Tron Quattro de 2014 vai estrear-se em competição nas seis horas de Silverstone a 20 de abril de 2014 e vai testar em todo o mundo até lá.
EnciclopédiaAudiR18R18 e-tron quattro | Motor V 6 (120º vee) Cilindrada 226 cu in Velocidade Máxima 202 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 510 cv Carroçaria -- Combustível Gasóleo / Electricidade Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |