Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A Bentley vai apresentar em Pequim um protótipo plug-in híbrido, o primeiro deste tipo da sua história. A marca britânica mostra com Bentley Hybrid Concept a motorização que vai ser utilizada no seu modelo SUV a partir de 2017 e que irá expandir-se a grande parte da sua gama até ao final da década.
O Bentley Hybrid Concept é baseado no MulsanneBentley MulsanneReino Unido, 2013 > presente7 fotografias
mas é 25 por cento mais potente, ao mesmo tempo que permite uma redução de 70 por cento das emissões de CO2 relativamente ao motor 6.8 V8 de 505cv da versão standard do Mulsanne.
Desta forma o protótipo deve ter uma potência de cerca de 631cv, com mais 126cv a serem fornecidos por um motor elétrico. No entanto, a Bentley não revelou os valores reais do veículo. Já as emissões de CO2 deverão rondar os 118g/km. A marca britânica revelou ainda que o protótipo, assim como todas as futuras versões plug-in híbridas, vai ter uma autonomia elétrica superior a 50km.
"Não há dúvida que a tecnologia híbrida plug-in é fiel aos valores de luxo e desempenho sem esforço da Bentley", afirmou o CEO da Bentley Wolfgang Schreiber. "Combinando os nossos motores de renome com energia elétrica reforça e aumenta ambos os princípios, e por isso vamos introduzir gradualmente esta motorização em toda a nossa gama de modelos."
Em termos visuais o Bentley Hybrid Concept é bastante semelhante ao Mulsanne, mas alguns pormenores foram alterados no interior e no exterior. Acabamentos em cobre foram colocados nos faróis, grelha, pinças dos travões, linhas de destaque e nos emblemas para fazer sobressair as características elétricas do veículo. A mesma cor é utilizada no interior na consola central, nos instrumentos e nas costuras.
EnciclopédiaBentleyMulsanne (moderno) Gen.1 |