Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

BMW apresenta protótipo plug-in híbrido X5 eDrive

Veículo utiliza motor híbrido com uma bateria montado na traseira e um motor de 94cv

 
 
Slideshow
O X5 eDrive plug-in híbrido parece quase idêntico ao modelo de produção

Depois da Land RoverLand RoverLand RoverReino Unido, 1978 > presente15 modelos
1742 fotografias
9 vídeos
ter apresentado as versões híbridas do Range RoverRange Rover (modern) Gen.3 [L405]Land Rover Range Rover (modern) Gen.3 [L405]Reino Unido, 2012 > presente13 versões
30 fotografias
e Range Rover SportRange Rover Sport Gen.2Land Rover Range Rover Sport Gen.2Reino Unido, 2013 > presente36 versões
62 fotografias
, agora é a vez da BMWBMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
desvendar o protótipo plug-in híbrido X5X5 Gen.3BMW X5 Gen.3Alemanha, 2014 > presente12 versões
52 fotografias
eDrive que será apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt no dia 10 de setembro.

O X5 eDriveConcept X5 eDrive BMW Concept X5 eDrive Alemanha, 2014 > presente utiliza um motor de quatro cilindros turbo com um motor de 94cv elétrico. Este último é alimentado por uma bateria de iões de lítio montada sob a área de carga, mas com pouca interferência na capacidade de carga.

O sistema plug-in híbrido inclui um sistema inteligente de tração integral. O carro pode atingir uma velocidade máxima elétrica de 120 km/h e conta com uma autonomia de 30 quilómetros em modo elétrico. Em modo híbrido o X5 eDrive consegue atingir os 100km/h em menos de sete segundos. O consumo médio é de 3.8l/100km, com emissões inferiores a 90g/km de CO2.

O sistema de tração às quatro rodas eDrive é uma versão modificada do sistema xDrive encontrado nos modelos de produção. O sistema pode distribuir a potência entre as rodas dianteiras e traseiras, independentemente do motor de combustão interno estar ou não ligado.

O sistema híbrido pode ser utilizado em três modos - Smart para a condução normal, Pure Electric para uma condução totalmente elétrica e Save Battery para manter a bateria carregada.

O design do X5 eDrive foi alterado ligeiramente em relação ao atual X5 com acabamentos azuis nas lâminas da grelha em forma de rim, nas entradas de ar e em algumas partes do pára-choques traseiro. Existe também um painel em frente à porta do condutor onde se encontra a tomada de carregamento.

O X5 eDrive é um protótipo, por agora, mas a BMW está a tornar-se claramente numa marca a ter em consideração no que toca a veículos elétricos.

Enciclopédia
BMWBMW
X5X5
X5 Gen.3X5 Gen.3

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de FrankfurtTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

evento relacionado

fechar