Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
acaba de revelar o seu novo sistema avançado plug-in híbrido, chamado Power eDrive. A nova teconlogia faz parte de uma série de motorizações híbridas modulares que estão a ser desenvolvidas em Munique, no centro de pesquisa e desenvolvimento da marca.
A tecnologia Power eDrive pretende oferecer aos condutores uma performance suave mas imediata semelhante à oferecida pelos atuais veículos elétricos, como por exemplo o Tesla Model STesla Model SEstados Unidos da América, 2012 > presente7 versões
25 fotografias
. Além disso esta nova motorização aproxima cada vez mais a possibilidade de uma variante híbrida da Rolls-RoyceRolls-RoyceReino Unido, 1904 > presente31 modelos
1281 fotografias
1 video
, equipada com um motor a gasolina de quatro cilindros e dois motores elétricos.
Foi através de protótipo do Série 5 GTBMW 5 Series Gen.6 [F10]Alemanha, 2010 > 2016180 versões
475 fotografias
que a BMW revelou a nova tecnologia Power eDrive. Este veículo está equipado com a mais potente motorização modular híbrida da BMW até hoje e conta com um motor de quatro cilindros turbo 2.0 litros com 228cv combinado com outros dois motores elétricos.
Os dois motores elétricos estão colocados um em cada eixo. O da frente, com 201cv, está situado no local onde habitualmente é colocado o conversor de binário. O motor elétrico traseiro tem 268cv. Os dois são versões modificadas da unidade síncrona do BMW i3BMW i3Alemanha, 2011 > presente12 versões
83 fotografias
1 video
. No total o protótipo tem uma potência combinada de 670cv.
Graças a este sistema a BMW consegue oferecer uma autonomia de 595cv em modo híbrido e de 100km com recurso apenas aos motores elétricos, graças a uma função de extensão de autonomia.
Cada um dos motores elétricos é movido por uma bateria de 20kWh, uma delas colocada longitudinalmente no túnel central do Série 5 GT e outra horizontalmente por baixo do banco traseiro, à frente do eixo traseiro. O veículo pode ser carregado através de uma tomada ou então com recurso ao motor de combustão. O depósito de gasolina foi reduzido de 70 para 30 litros.
A tecnologia vai ser utilizada nos modelos de topo da BMW e ainda nos Rolls-Royce GhostRolls-Royce GhostReino Unido, 2010 > presente15 versões
56 fotografias
e PhantomRolls-Royce PhantomReino Unido, 2003 > presente2 gerações
16 versões
107 fotografias
, além do futuro SUV da marca de luxo. Os SUV da marca alemã também devem receber a tecnologia, incluindo o novo X7 que será lançado em 2017. Também as próximas gerações dos Série 7BMW 7 SeriesAlemanha, 1977 > 20096 gerações
129 versões
217 fotografias
3 vídeos
, X5BMW X5Alemanha, 1999 > presente3 gerações
56 versões
133 fotografias
e X6BMW X6Alemanha, 2007 > presente2 gerações
30 versões
102 fotografias
4 vídeos
devem receber a tecnologia Power eDrive.
EnciclopédiaBMWSérie 55 Series Gen.6 [F10] |